Davide Giugliano (Althea Racing Aprilia) conquistou sua primeira pole position neste sábado, em Moscou, para a oitava etapa do Mundial de Superbike. O jovem romano de 23 anos de idade conseguiu o tempo de 1’34 0,676 para garantir o primeiro lugar à frente de Chaz Davies (BMW Motorrad GoldBet), como o galês conquistando sua melhor posição no grid na competição.
A maior surpresa de hoje foi o acidente sofrido por Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) durante a terceira sessão, na curva 3, que pôs fim a sua série de pole positions consecutivas, depois de seis vitórias consecutivas e vai forçar o britânico largar em um nono lugar incomum. A primeira fila para duas corridas de amanhã é completada por Eugene Laverty (Aprilia Racing Team).
Apesar de ser o primeiro piloto incapaz de realizar uma volta na casa de 1’34, Jonathan Rea (Pata Honda World Superbike) ficou em quarto, à frente de Marco Melandri (BMW Motorrad GoldBet) e Carlos Checa (Team Ducati Alstare).
O francês Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), ainda lidando com uma clavícula direita deslocada, fez o seu melhor para obter um impressionante oitavo lugar, atrás do compatriota Jules Cluzel (Fixi Crescent Suzuki).