Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

XC90 T8 Polestar: o Volvo mais potente da história

SUV híbrido preparado pela Polestar acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e anda até 43 km em modo elétrico

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h12 - Publicado em 14 jun 2016, 14h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Volvo XC90 T8 Polestar
    Volvo XC90 T8 Polestar ()

    A Volvo anunciou o novo Volvo XC90 T8 preparado pela Polestar, divisão responsável tanto pelos carros de competição da marca quanto as versões esportivas dos modelos de linha – nos moldes da Motorsport da BMW e a AMG da Mercedes. O SUV de mais de duas toneladas agora é capaz de acelerar como um esportivo peso leve, partindo da imobilidade até os 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

    LEIA MAIS:

    >> Teste: O show da virada do Volvo XC90

    >> Volvo V40 T3 Kinectic: Um negócio da… Suécia?

    >> Guia de usados: Volvo C30

    Continua após a publicidade

    >> Volvo revela como serão seus novos compactos

    O XC90 em sua versão top de linha T8 (acima da T6 vendida no Brasil) é equipado com uma configuração híbrida. Um moderno 2.0 de quatro cilindros, com injeção direta, turbo e supercharger, trabalha acoplado a um motor elétrico auxiliar. Na versão base, esse conjunto batizado de T8 Twin Engine desenvolve 406 cv (88 cv são do propulsor elétrico). Com a preparação da Polestar, a cavalaria sobe para 426 e o torque vai de 65,2 para 69,3 mkgf, sempre com tração integral.

    Volvo XC90 T8 Polestar
    Emblema azul da Polestar está presente na tampa traseira ()
    Continua após a publicidade

    Além do motor, a Polestar promoveu alterações também nas respostas do acelerador e na transmissão automática de oito velocidades, que retém a marcha quando o veículo está contornando uma curva com elevada força G lateral. Isso evita que o câmbio troque de marcha, o que poderia causar a desestabilização do SUV. Mesmo com as mudanças promovidas para deixá-lo mais potente, o XC90 T8 manteve seus baixos números de consumo no ciclo europeu, bem como ter autonomia de até 43 km apenas com o uso do motor elétrico.

    O novo XC90 T8 Polestar já está disponível para o mercado europeu. Espera-se que no futuro os próximos modelos que irão receber esse motor sejam o sedã S90 e a perua V90.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.