Após mostrar imagens teaser do primeiro modelo de 150 cilindradas da marca no Brasil em agosto, a Yamaha apresentou o modelo YS150 Fazer neste fim de semana. A motocicleta, que é exclusividade do mercado brasileiro, estará disponível nas concessionárias a partir de outubro em duas versões: ED, por R$ 7.390,00, e SED, por R$ 7.850,00.
A nova moto da fabricante japonesa está equipada com um motor Blueflex de 2ª geração, SOHC (Single Over Head Camshaft) de 149,3 cm³ e quatro tempos. Além disso, a Yamaha YS150 Fazer conta com um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina.
O motor da nova Yamaha Fazer 150 desenvolve 12,2 cavalos de potência a 7.500 rpm e um torque máximo de 1,28 mkgf a 5.500 rpm. A motocicleta conta com um design mais arrojado e agressivo que o da já conhecida Factor, com linhas robustas que ao mesmo tempo possuem um ar de esportividade.
Ambas as versões apresentam painel completo, com mostrador digital e indicador de marcha, freio a disco na roda dianteira e a tambor na traseira. A versão SED é mais completa, possuindo cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.
Enquanto a versão ED está disponível apenas nas cores preto sólido e vermelho metálico, a SED poderá ser encontrada nas cores azul, branco e laranja metálico.