O Renault Clio não foi um grande sucesso, mas teve seu espaço no mercado brasileiro entre 1996 e 2016. Lançado na Europa em 1990 como sucessor do Renault 5, foi criado para ser um carro simples de se pilotar, mas que entregasse prazer ao seu dono. Mas quiseram transformá-lo em um tanque.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
É exatamente isso que um engenheiro holandês fez. O administrador do canal MasterMilo, no YouTube, apresentou o Renault Clio mais inusitado desde o Clio V6. Ele transformou o hatch em uma miniatura de tanque de guerra totalmente operacional.
O modelo de segunda geração ganhou lagartas acopladas às rodas, assim como um apêndice no teto que lembram um canhão. Depois de alguns vídeos tentando colocar em prática o plano mirabolante, o youtuber mostrou o resultado final da sua engenhoca.
O motor de quatro cilindros do Clio parece aguentar o pesado conjunto de esteiras, apesar do peso dos anos e do desgaste, que já faz com que solte muita fumaça. Além disso, o youtuber substituiu o volante por uma espécie de barra que o ajuda a guiar o veículo – provavelmente freando as rodas de cada lado.
A loucura dá certo até perto do final do vídeo, quando a embreagem parece quebrar e o modelo monstruoso para de se mover.
Milo, o dono do canal, começou a gravar vídeos para a plataforma para mostrar para as pessoas como a engenharia pode ser divertida. De acordo com a própria descrição do canal, ele foi criado para “construir as loucuras que Milo tem na cabeça”.
Este não é o primeiro projeto maluco produzido pelo canal. Além de construir modelos ousados, como um carro com sofá em cima, o engenheiro também coloca em prática as principais dúvidas dos inscritos, como o que acontece quando coloca o carro na marcha ré estando a 100 km/h.
Além dos projetos mais exóticos, o canal também produz conteúdo de restauração. Como a descrição do canal explica, o principal projeto de Milo é a restauração do tanque Type-II 69, utilizado por Saddam Hussein na Guerra do Golfo.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.