A Zero Motorcycles, mais famosa entre as fabricantes de motocicletas elétricas em larga escala, já iniciou na fábrica de Scotts Valley a montagem de sua linha 2012, cujos protótipos foram apresentados no Salão de Milão, no final do ano passado.
O novo cardápio traz 5 modelos, que vão de uma versão bem mais urbana, passando por modelos on/off road e chegando a até uma versão cross com vocações competitivas e que vem sendo utilizada em corridas promocionais organizadas pela marca. Todos eles estão equipados com sistema de freio regenerativo, que se utiliza da energia gerada nas frenagens para recarregar as baterias.
Mas, a maior mudança na nova linha das motocicletas Zero não está no visual, mas sim no seu “pulmão”, exatamente nas novas baterias de 6 e 9 kWh, que praticamente dobram a autonomia dos modelos e possibilitam melhor desempenho. Dados do fabricante indicam que a versão urbana S Zero atinge uma autonomia de mais de 180 km por carga e pode chegar a uma velocidade máxima de 140 km/h.. Não há previsão da chegada dessa nova linha ao Brasil.