Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi RS4 Avant: uma perua de 450 cv para famílias apressadas

Novo motor V6 biturbo gera 61,2 mkgf e acelera a perua de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 set 2017, 08h10 - Publicado em 12 set 2017, 18h52
Audi RS4 Avant 01
Carroceria alargada e rodas de 19 polegadas identificam a RS4 Avant (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

A nova geração da RS4 Avant (herdeira espiritual e genética da mítica RS2) é uma das principais atrações do estande da Audi no Salão de Frankfurt.

A versão superesportiva da perua baseada no A4 agora traz um motor 3.0 V6 TFSI biturbo, entregando 450 cv e espantosos 61,2 mkgf – trata-se de um propulsor menor mas mais eficiente que o V8 de 4,2 litro da geração antiga, e com muito mais torque.

Audi RS4 Avant 02
O nada discreto difusor de ar traseiro é acompanhado pelas ponteiras ovais (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
Audi RS4 Avant
Mesmo trocando o antigo motor V8 por um V6 biturbo, ela ficou ainda mais rápida (Audi/Divulgação)
Audi RS 4 Avant
Motor 3.0 V6 biturbo tem 450 cv (Audi/Divulgação)
Continua após a publicidade

Dados liberados pela Audi informam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,1 segundo mais rápido do que a Mercedes-AMG C63 Estate) e velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h – ou 280 km/h se o cliente adquirir o pacote RS Dynamic Package.

Audi RS4 Avant 2
Cor Nogaro Blue foi inspirada na primeira geração da RS4 Avant (Audi/Divulgação)

A RS4 Avant é 7 mm mais baixa do que a A4 Avant convencional. A tração é integral e a transmissão é automática de oito velocidades. Opcionalmente, a perua pode vir com discos de freio de cerâmica e controle dinâmico de rodagem (que reduz a rolagem da carroceria nas curvas).

O design é um dos pontos fortes da perua. Os para-lamas foram alargados em 30 milímetros e as tomadas de ar ficaram bem maiores.

Continua após a publicidade
Audi RS4 Avant 6
Entradas de ar do para-choque frontal são generosas (Audi/Divulgação)

Atrás, o para-choque ganhou um extrator de ar, saídas de escapamento em formato oval (semelhante a outros modelos da linhagem RS, como o RS7) e rodas de 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 polegadas no eixo traseiro. Já a cor exclusiva Nogaro Blue faz referência à primeira geração do RS4 Avant.

Audi RS 4 Avant
Saídas de escapamento são ovais – outra marca registrada da linha RS (Audi/Divulgação)

O interior tem bancos do tipo concha revestidos em couro com possibilidade de padronagem do tipo colméia (inspirada no desenho da grade frontal), volante com base achatada e o já conhecido painel digital Virtual Cockpit – que traz informações especiais de desempenho. O head up display (que projeta as informações no para-brisa) exibe informações de força g, pressão dos pneus e torque.

Continua após a publicidade
Audi RS 4 Avant 4
Volante com base achatada, bancos do tipo concha e painel digital no interior da RS4 (Audi/Divulgação)
Audi RS 4 Avant
Transmissão da Avant é automática de oito velocidades (Audi/Divulgação)

Apesar de ser um veículo voltado para desempenho, a RS4 Avant tem consumo médio de 11,4 km/l e emite 199 gramas de CO2 por quilômetro rodado – uma melhoria de 17% frente a sua antecessora. Parte deste feito pode ser atribuído à redução de peso de uma geração para outra, estimada pela Audi em 80 kg.

Audi RS 4 Avant 7
A Audi diz que a RS4 Avant também é econômica, fazendo um consumo médio de 11,4 km/l (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

As vendas da nova RS4 Avant começam imediatamente em toda a Europa, partindo de 79.800 euros na Alemanha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.