Não espere fortes emoções no estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo. A marca japonesa promove a primeira apresentação ao grande público do HR-V 2019, que passou por leve facelift.
Dentro da família, novidade mesmo foi o anúncio da versão Touring. Assim como no Civic e no CR-V, ela terá como principal diferencial o motor 1.5 Turbo de 173 cv, além de faróis totalmente em leds e mais itens de conforto e tecnologia.
O início das vendas, no entanto, só está previsto para o primeiro semestre de 2019 e, apesar do anúncio, ele não deu as caras no Salão. Vai entender…
Outra estreia da marca é o novo Accord, que chega à sua décima geração carregando visual que remete ao estilo cupê do Civic.
As lanternas também lembram as do Civic, com contorno bumerangue. O Accord será o primeiro Honda do Brasil a contar com o pacote Sense, que reúne dispositivos como frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa.
O motor é o mesmo 2.0 turbo do Civic Type R, mas amansado para 252 cv. O câmbio é automático de dez marchas.
O CR-V híbrido encerra o pacote de novidades da Honda. O objetivo é medir o interesse do público pelo SUV com tripla propulsão (um a combustão e duas elétricas).
Se for relevante, a importação já em 2019 não está descartada, revela uma fonte. Caso isso aconteça, este será o primeiro híbrido a constar no catálogo da marca.
Além disso, a Honda assumiu o compromisso de lançar três carros híbridos nos próximos cinco anos.
A dupla de protótipos de minicarros, New-V e Urban EV, antecipa o futuro dos veículos urbanos, segundo a visão da Honda.
O New-V, apesar de futurista, segue o clássico e minimalista estilo dos key-cars japoneses.
Já o Urban EV é mais arrojado e esportivo, com linhas que remetem ao Golf de primeira e segunda gerações (Mk1 e Mk2).