Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda confirma HR-V turbo no Brasil, mas não mostra no Salão

SUV de 173 cv chega em 2019 com visual inédito; novo Accord estreia ao lado do CR-V Hybrid

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 6 nov 2018, 15h31 - Publicado em 6 nov 2018, 15h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda Accord
    Décima geração do Accord perdeu a opção V6 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Não espere fortes emoções no estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo. A marca japonesa promove a primeira apresentação ao grande público do HR-V 2019, que passou por leve facelift.

    Dentro da família, novidade mesmo foi o anúncio da versão Touring. Assim como no Civic e no CR-V, ela terá como principal diferencial o motor 1.5 Turbo de 173 cv, além de faróis totalmente em leds e mais itens de conforto e tecnologia.

    Honda HR-V
    O novo HR-V Touring 1.5 Turbo deverá manter o visual do modelo norte-americano, com destaque para os faróis em leds (Divulgação/Honda)
    Honda HR-V
    Motor 1.5 do HR-V é exatamente o mesmo usado no Civic Touring (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

    O início das vendas, no entanto, só está previsto para o primeiro semestre de 2019 e, apesar do anúncio, ele não deu as caras no Salão. Vai entender…

    Honda Accord
    As lanternas em “C” foram inspiradas nas do Civic (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Outra estreia da marca é o novo Accord, que chega à sua décima geração carregando visual que remete ao estilo cupê do Civic.

    Honda Accord
    O modelo chegará ao País na versão 2.0 turbo com 255 cv (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    As lanternas também lembram as do Civic, com contorno bumerangue. O Accord será o primeiro Honda do Brasil a contar com o pacote Sense, que reúne dispositivos como frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa.

    Continua após a publicidade

    O motor é o mesmo 2.0 turbo do Civic Type R, mas amansado para 252 cv. O câmbio é automático de dez marchas.

    Honda CR-V Hybrid
    O CR-V híbrido conta com três motores, sendo dois elétricos (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    O CR-V híbrido encerra o pacote de novidades da Honda. O objetivo é medir o interesse do público pelo SUV com tripla propulsão (um a combustão e duas elétricas).

    Continua após a publicidade
    Honda CR-V Hybrid
    Agora importado dos EUA, o CR-V não conta mais com benefícios fiscais (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Se for relevante, a importação já em 2019 não está descartada, revela uma fonte. Caso isso aconteça, este será o primeiro híbrido a constar no catálogo da marca.

    Honda Urban EV
    Conceito elétrico foi inspirado nos icônicos kei car japoneses (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Além disso, a Honda assumiu o compromisso de lançar três carros híbridos nos próximos cinco anos.

    Honda New-V
    O outro conceito elétrico da marca tem portas parcialmente transparentes (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    A dupla de protótipos de minicarros, New-V e Urban EV, antecipa o futuro dos veículos urbanos, segundo a visão da Honda.

    Continua após a publicidade

    O New-V, apesar de futurista, segue o clássico e minimalista estilo dos key-cars japoneses.

    Já o Urban EV é mais arrojado e esportivo, com linhas que remetem ao Golf de primeira e segunda gerações (Mk1 e Mk2).

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.