A Hyundai Motor Brasil confirmou, nesta terça-feira, que não participará da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo.
A fabricante é a terceira na lista das 10 marcas de carrro mais vendidas do País a desistir do certame.
“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Ainda nesta terça-feira, a HPE Autos, representante das japonesas Mitsubishi e Suzuki no Brasil, anunciou que suas duas marcas não estarão no evento. Contudo, negociações com a organizadora do evento pode levar a empresa a rever a decisão.
As fabricantes japonesas e sul-coreana se juntam a Chevrolet, Toyota (além da subsidiária Lexus) e BMW (e a subsidiária Mini). PSA (Peugeot e Citroën), Jaguar Land Rover, JAC e Volvo, que não estiveram na edição 2018, reforçaram que não estarão na edição 2020.
Vai indo que eu já vou
QUATRO RODAS consultou que o grupo FCA (marcas Fiat, Jeep, Ram e Dodge) manterá sua participação, assim como Volkswagen e Nissan.
Caso curioso é o da Ford. Oficialmente, a marca americana reafirma sua participação. Nos bastidores, porém, apuramos que desde a saída da Chevrolet seus executivos passaram a reavaliar a decisão.
A Renault, outra inicialmente confirmada, também teria se balançado e pode renegociar sua participação. Oficialmente, porém, a marca francesa também afirma que, por enquanto, sua presença está mantida. A Kia Motors é outra que vai pelo mesmo caminho.
Outras marcas que seguem sem estar confirmadas são: Audi, Hyundai-CAOA, Caoa Chery, Honda, Mercedes-Benz, Porsche e marcas de luxo representadas pela Via Italia (Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls Royce).