Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BYD Song Pro híbrido chega em junho contra Jeep Compass e Corolla Cross

Ele terá potência menor e será mais simples em relação ao Song Plus para brigar possivelmente abaixo dos R$ 200.000

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 jul 2024, 09h15 - Publicado em 23 abr 2024, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BYD Song Pro 2024 2025 dmi-i
    BYD Song Pro 2024 dmi-i (Divulgação/BYD)

    O BYD Song Plus enfim deixará de ser o único carro híbrido da chinesa no Brasil. No próximo mês de junho, ele ganhará a companhia do Song Pro, SUV médio que ficará posicionado abaixo do que já é vendido por aqui. Ainda não há preços definidos, mas poderão ficar abaixo dos R$ 200.000 para concorrer com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

    Apesar de guardar muitas semelhanças na linguagem de design com o Song Plus, as diferenças e simplicidades do Song Pro começam já no visual. Mesmo assim, faróis e lanternas são em led, e há teto solar panorâmico desde a versão mais barata do modelo – ao menos na China.

    BYD Song Pro 2024 2025 dmi-i
    BYD Song Pro 2025 dmi-i (Divulgação/BYD)

    Ele também tem medidas semelhantes com seus 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, é 3 cm menor na largura e 5 cm no entre-eixos, mas é 3 cm maior no comprimento e 2 cm mais alto que o “irmão” mais caro.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    O interior também remete ao do Song Plus com aparente simplicidade, mas ainda assim com variedades de texturas e materiais, partes emborrachadas no painel, central multimídia giratória de 15,6 polegadas, quadro de instrumentos digital, ar digital de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos. Itens que são de praxe nos modelos da BYD.

    BYD Song Pro 2024 2025 dmi-i
    BYD Song Pro 2025 dmi-i (BYD/Reprodução)

    A motorização do Song Pro combina um motor 1.5 aspirado a outro elétrico, que resultam em uma potência combinada de 197 cv (portanto, menos que os 235 cv do Song Plus). O SUV é um híbrido plug-in, ou seja, permite ser recarregado em rede elétrica.

    Continua após a publicidade
    BYD Song Pro 2024 2025 dmi-i
    BYD Song Pro 2025 dmi-i (Divulgação/BYD)

    Ainda não se sabe qual será o tamanho da bateria utilizada por aqui, já que na China há opções de 12,9 kWh e 18,3 kWh. Com a menor, a autonomia elétrica do modelo é de 71 km (segundo o ciclo NEDC) e, com a maior, de 110 km.

    Ou seja, no melhor dos casos, a autonomia pode ser maior que a oferecida pelo atual Song Plus. Porém, isso não deverá durar muito, já que o Song Plus mudará em breve para ficar mais potente e ganhar maior autonomia.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.