BYD Song Plus 2026 chega em junho com novo design; veja preço
SUV adotará design da versão Premium em toda a linha; concessionários já aceitam reservas e darão bônus de R$ 20.000 na troca do modelo antigo

A chegada do BYD Song Plus Premium no ano passado acabou servindo como um aperitivo do que estava para vir. A linha normal do SUV híbrido terá novidades no ano-modelo 2026, adotando o mesmo visual dianteiro da versão Premium, o mesmo usado pela variante europeia, conhecida como Seal U.
QUATRO RODAS teve acesso à algumas informações sobre o Song Plus 2026. Diversos concessionários já estão divulgando o modelo e é possível fazer uma reserva. Segundo os lojistas, o lançamento será entre o final de maio e começo de junho e o preço será de R$ 249.800, o que representa R$ 5.000 de aumento em relação à linha 2025.
Será a terceira vez que o SUV recebe uma mudança significativa e apenas um ano depois da alteração passada. Em 2024, a BYD substituiu a bateria do Song Plus de 8,3 kWh por uma de 18,3 kWh, aumentando a autonomia elétrica e resolvendo uma das principais reclamações do modelo anterior.

Para não perder os clientes, a BYD oferecerá um bônus de R$ 20.000 para os clientes que optarem trocar o Song Plus pela linha 2026. É uma tática comum da fabricante, que fez o mesmo com a linha 2025 e com outros modelos como o Tan reestilizado.
O design deixa de lado a grade dianteira bem larga, substituída por passagens de ar menores horizontais. Os faróis também foram alterados, com uma pequena barra na parte interior com a iluminação diurna em led, seguindo a identidade visual do Seal. As entradas de ar no para-choque receberam duas linhas cromadas, alinhadas com as aberturas na frente do veículo. Na traseira, mudam as lanternas e o para-choque.

Até o momento, esta é a única novidade revelada pelos concessionários, que não confirmam se o SUV terá mudanças na mecânica. O Song Plus é equipado com um motor 1.5 de 105 cv e um propulsor elétrico dianteiro de 204 cv e 30,6 kgfm. São 235 cv de potência combinada. A bateria é de 18,3 kWh, que foi a novidade da linha 2025, o que lhe dá uma autonomia de 105 km no modo elétrico.
O Song Plus Premium trouxe uma mecânica um pouco diferente. O motor 1.5 passou a ser turbo, com 129 cv de potência e ganhou um segundo motor elétrico, este posicionado no eixo traseiro e gerando 163 cv. Assim, esta versão do SUV híbrido passa a ter tração integral e 324 cv de potência combinada.