Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BYD testa mais dois SUVs no Brasil; veja quais são

Ambos podem ser lançados em 2025, após a minivan Denza N9 e o utilitário off-road Bao 5

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 4 out 2024, 14h39 - Publicado em 4 out 2024, 01h00
BYD Sea Lion 7 em testes no Brasil
BYD Sea Lion 7 em testes no Brasil (Erivaldo Junior/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A BYD teve um 2024 bem animado, lançando Dolphin Mini, Song Pro, Yuan Pro, King e, em breve, a picape Shark. Até poderíamos pensar que a fabricante chinesa iria diminuir o ritmo agora que tem uma portfólio bem completo no país, mas não será o caso. A empresa está testando mais dois modelos no país, os SUVs Seal U e Sea Lion 7.

O Seal U foi avistado pela leitora Mariana Trivelatto Battiston Loiola, ainda bem camuflado, mesmo que esteja rodando pelo Brasil há um tempo. Há uma confusão aqui por conta dos nomes. Este é o Song Plus reestilizado, que ainda não chegou ao país, e que é vendido na Europa como Seal U.

BYD Seal U em testes no Brasil
BYD Seal U em testes no Brasil (Mariana Trivelatto Battiston Loiola/Quatro Rodas)

Como o Song Plus teve uma mudança importante este ano, recebendo uma melhoria na mecânica e uma bateria maior, a fabricante não tem planos de mexer no design agora. QUATRO RODAS apurou que o carro está no país para testar o sistema DM-p, usado para versões com um desempenho mais alto, usando dois motores e com tração integral.

Continua após a publicidade
Seal U
(Divulgação/BYD)

No momento, ainda está em desenvolvmento e a BYD discute qual é a estratégia a ser utilizada e até mesmo se será batizado como Song Plus ou se trará o nome Seal U. Fontes apontam que seria um carro posicionado bem acima da versão normal do SUV, com um preço “uns R$ 100.000 mais caro”. O utilitário com o sistema DM-i é vendido por R$ 239.800, o que colocaria esta configuração acima dos R$ 300.000.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ainda não existem detalhes sobre potência ou desempenho, pois o sistema DM-p é novo e foi adotado por poucos carros da fabricante ate agora, equipando apenas Han e Tan. O desempenho muda de acordo com o modelo e pode ter até três motores. Um exemplo é o Tan Ares Edition, com 615 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

BYD Sea Lion 7 em testes no Brasil
BYD Sea Lion 7 em testes no Brasil (Erivaldo Junior/Quatro Rodas)

O outro carro flagrado é o Sea Lion 7, fotografado pelo leitor Erivaldo Junior. Trata-se de um SUV cupê derivado do Seal e que teria um posicionamento mais claro, tornando-se uma opção entre o Yuan Plus, que custa R$ 235.800, e o Tan reestilizado, vendido por R$ 536.800.

Continua após a publicidade

Além de aproveitar a carroceria cupê que ainda não é usada pela BYD no Brasil, seu tamanho atenderia quem quer uma opção maior que o Yuan Plus. Mede 4,83 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,62 m de altura e um entre-eixos de 2,93 m.

BYD Sea Lion 07 (01)
(Divulgação/BYD)

Na China, é vendido com três motorizações. A versão mais basica tem apenas um motor elétrico no eixo traseiro, entregando 231 cv e 38,7 kgfm, combinado a uma bateria de 71,8 kWh, o que faz com que tenha uma autonomia de 550 km pelo ciclo de testes chinês.

Continua após a publicidade

As versões intermediárias adotam um motor mais potente, de 312 cv e com os mesmos 38,7 kgfm de torque. A bateria é trocada por uma de 80,64 kWh, elevando o alcance para 610 km. No topo da linha, o Sea Lion 7 recebe um segundo motor para que a potência combinada chegue a 530 cv e 70,3 kgfm. Apesar disso, mantém as baterias de 80,64 kWh, reduzindo a autonomia para 550 km.

Tanto o Seal U DM-p (se for usar este nome) quanto Sea Lion 7 devem chegar ao Brasil em algum momento de 2025. Antes disso, a BYD lançará a submarca Denza, com o utilitário Bao 5 e a minivan N9.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.