Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Caoa Chery Omoda 5 é SUV estiloso e futurista que já roda no Brasil

Tecnologia DHT e estilo mais jovial são aposta da nova família de SUVs da Chery, que será lançada em breve no Brasil

Por Eduardo Passos
23 ago 2022, 21h05
Omoda 5 deve estrear nova linha de SUVs da Caoa Chery
Omoda 5 deve estrear nova linha de SUVs da Caoa Chery (Eduardo Passos/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Caoa Chery segue aceleradíssima e já prepara o lançamento de mais um SUV no Brasil. Agora é a vez do Omoda 5, um SUV médio que inaugura a Omoda, uma nova família de utilitários da marca que tende a conviver em paralelo com os Tiggo.

Mais um concorrente de Jeep Compass e companhia, o modelo circula em testes nada discretos pelo país.

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5 (Reprodução/Internet)

Mesmo com a linha Tiggo recém-renovada, a linha Omoda não deve tardar a ser vendida nas concessionárias brasileiras. Já lançado na Ásia, o Omoda 5 funcionaria como uma nova geração de SUVs da Caoa Chery, com design bem mais “fresco” que os atuais modelos.

O modelo tem porte de Hyundai Creta ou mesmo do Caoa Chery Tiggo 5X Pro: são 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. A aparência é seu principal chamariz.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Omoda 5
(Eduardo Passos/Quatro Rodas)

São várias opções estéticas que aproximam o design chinês do ocidental: os detalhes em laranja, por exemplo, são usados até pela Citroën; a grade dianteira inteiriça também foi adotada pela Hyundai e os faróis abaixo das DRLs são tendência global.

Chery Omoda 5
(Divulgação/Chery)
Continua após a publicidade

Super híbrido?

Na China, o Chery Omoda 5 foi lançado em duas versões: motor 1.5 turbo de 158 cv e câmbio CVT de 9 marchas simuladas e 1.6 turbo de 200 cv e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. No mercado nacional, entretanto, ele deve usar o trem-de-força do Tiggo 8 Pro, com o inovador câmbio DHT.

Caoa Chery Omoda 5-2
Nas versões mais baratas, o quadro de instrumentos tem 10,25” e, a central multimídia, 12,3”. Nas mais caras, ambas são de 12,3” (Eduardo Passos/Quatro Rodas)

É uma tecnologia que permite altíssima eficiência de carros híbridos e que, atualmente, é dominada apenas por montadoras chinesas. A Caoa Chery já trabalha para fabricar essa transmissão em Anápolis, a fim de baratear seus modelos.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Omoda 5
(Eduardo Passos/Quatro Rodas)

Com design atraente, mecânica inovadora e preço competitivo, o Caoa Chery Omoda 5 pode representar uma nova etapa do plano de crescimento da montadora sino-brasileira.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.