Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Chevrolet Captiva vai retornar ao Brasil como SUV elétrico chinês

Marca repete fórmula do Spark EUV e vai rebatizar o SUV médio Wuling Starlight S com um nome mais conhecido pelos brasileiros

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 14 abr 2025, 12h17 - Publicado em 14 abr 2025, 11h11
Chevrolet Captiva EV na Colômbia
Chevrolet Captiva EV na Colômbia (Reprodução/Facebook)
Continua após publicidade

A Chevrolet está trazendo carros chineses de sua parceria Wuling para a América do Sul, como uma forma de ter alguns veículos elétricos mais acessíveis. A estratégia é bem diferente, pois estão rebatizando os modelos com nomes que foram deixados no passado. Depois do Baojun Yep Plus virar o Spark EUV, o próximo será o Wuling Starlight S, um SUV elétrico que trará de volta o nome Captiva.

O nome foi confirmado em um flagra feito na Colombia. O Chevrolet Captiva EV estava desembarcando no porto e foi fotografado sem qualquer disfarce. O design deixa claro que é o Wuling Starlight S, mas com o emblema da gravatinha da Chevrolet e com o nome Captiva na traseira. Receberá até mesmo o nome “Premier” para a versão.

Chevrolet Captiva EV na Colômbia

Não há qualquer outra alteração externa além dos novos emblemas, mantendo o visual do carro chinês. Isto é algo esperado, pois o Starlight S (agora Captiva EV) foi flagrado no Brasil algumas vezes, todo adesivado e com a mensagem “Em breve sua vida será mais elétrica” na lateral.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Quando chegar às concessionárias, o Captiva EV deve contar com um motor de 204 cv, abastecido por uma baterla LFP de 60 kWh. Pelo ciclo de testes chinês, é o suficiente para que tenha uma autonomia de 510 km, o que deve cair para algo em torno de 300 km no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Chevrolet testa Wuling Starlight S no Brasil
Chevrolet testa Wuling Starlight S no Brasil (@mentirasautomotivas/Instagram)

Não é nada pequeno. Mede 4,74 metros, fazendo com que seja maior do que o Equinox com motor a combustão (4,66 m), porém menor do que o Equinox EV (4,84 m). Isto mostra o seu posicionamento na linha da Chevrolet. Como o Equinox EV hoje custa R$ 440.190, a fabricante deve vendê-lo por algo entre R$ 300.000 e R$ 400.000.

Continua após a publicidade

Chevrolet Captiva EV na Colômbia

Este preço alto tem um motivo. A fabricante também tem interesse em trazer o Wuling Starlight S na versão híbrida plug-in, para conseguir enfrentar o BYD Song Plus e o GWM Haval H6. Nesta configuração, o SUV usa um motor 1.5 aspirado de 106 cv e um elétrico de 204 cv. A autonomia elétrica pode ser de 60 km ou 130 km, dependendo se estiver com as baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh.

O lançamento o Chevrolet Captiva EV acontecerá ainda em 2025. Neste momento, a General Motors está trabalhando na estreia do Spark EUV para as próximas semanas, que será uma opção bem mais acessível, equipada com motor de 101 cv e uma autonomia de 400 km pelo padrão chinês.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.