Chevrolet fará cinco lançamentos no Brasil em 2025; saiba quais serão
Comemorando seu centenário, a marca renovará as linhas Onix e Tracker, e apostará em carros híbridos e elétricos
Por Nicolas Tavares 24 jan 2025, 15h00 • Atualizado em 24 jan 2025, 15h06
A General Motors comemora 100 anos no Brasil em 2025 e, além de todas as ações de aniversário (como a oferta de um kit de acessórios), a fabricante aproveitou a festa realizada nesta quinta-feira (23) para anunciar que fará cinco lançamentos no mercado brasileiro ao longo do ano. Entre eles, estão renovações de modelos já conhecidos e veículos inéditos.
Não é uma grande quantidade, porém serão lançamentos importantes, por atualizar os carros mais vendidos da marca. Necessário considerando que quase todos seus concorrentes já foram renovados.
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Veja quais serão as novidades da Chevrolet para 2025:
Chevrolet Onix
Carro mais vendido da Chevrolet no Brasil, o Onix enfim receberá sua renovação de meia-vida. O hatch está aparecendo nas ruas há um bom tempo, mostrando que terá uma identidade visual inspirada no Monza chinês. A principal novidade será a adoção do sistema de injeção direta para o motor 1.0 turbo, elevando a potência dos atuais 116 cv para 121 cv, enquanto o torque irá de 16,8 kgfm para 18,9 kgfm.
Além da melhoria do motor, o hatchback passará a contar com um quadro de instrumentos digital de 8”, o mesmo que estreou na Spin e que será usado por toda a linha da Chevrolet. Ficará posicionado lado da central multimídia de 11”, em um esquema que a empresa chama de Virtual Cockpit System. O lançamento acontecerá ainda no primeiro semestre.
Chevrolet Onix Plus
Assim como o Onix, o Onix Plus também terá seu design atualizado este ano, com a mesma identidade visual. Apesar de ser o sedã mais vendido do país e liderar a sua categoria com folga, ele tem visto o Fiat Cronos chegar mais perto nos últimos anos e a reestilização ajudará a ganhar fôlego para manter a primeira posição.
Assim como os demais modelos com o motor 1.0 turbo, o sedã compacto adotará injeção direta, elevando a potência para 121 cv, uma mudança feita para reduzir as emissões e adequar-se ao Proconve L8.
Chevrolet Tracker
O terceiro facelift da Chevrolet para 2025 será do Tracker, outro que já roda em testes pelas ruas. Trará um novo design bem diferente do atual, alterando o formato dos faróis e da grade dianteira. O interior também será renovado, ganhando o quadro de instrumentos digital da Spin.
Na virada do ano, o SUV compacto ganhou o motor turbo com injeção direta, com o 1.0 gerando 121 cv e o 1.2 chegando a 141 cv. Para a reestilização, a fabricante prepara outra novidade. QUATRO RODAS apurou que o utilitário deverá ser o primeiro carro da Chevrolet no Brasil a usar um sistema híbrido leve, que estará em grande parte da linha nacional.
Chevrolet Spark EUV
Oficialmente, a Chevrolet ainda fala que este carro não está confirmado para o Brasil, e que está por aqui apenas para demonstrar a tecnologia. Mas é fato que o Spark EUV está sendo testado há meses e as unidades camufladas estão com a frase “Mais eletricidade para você” adesivada na lateral – ou seja, já fazendo uma propaganda.
Mostrado pela marca na festa de 100 anos, o Spark EUV é, na verdade, o Baojun Yep Plus, um carro desenvolvido com a SAIC, parceira da GM na China. O SUV mede 3,99 metros de comprimento e é elétrico, com um motor de 101 cv e uma autonomia de até 401 km, segundo o ciclo de testes chinês CLTC. A estreia deve ficar para o segundo semestre e, inicialmente, virá importado. A marca tem planos para nacionalizá-lo.
Chevrolet Starlight S
O Spark EUV não será o único carro chinês à venda pela Chevrolet no Brasil. O SUV Wuling Starlight S também está nos planos e foi visto por aqui da mesma forma que o Spark EUV, mas com outra frase na lateral, afirmando que “Em breve sua vida será mais elétrica”. Como a GM prometeu que dois de seus lançamentos serão “em segmentos em que nunca atuou”, o Starlight faz sentido por ser um carro médio disponível tanto com um sistema híbrido plug-in, quanto elétrico.
A intenção da Chevrolet é vender o Starlight com o nome e logotipo da Chevrolet, e tanto na versão PHEV quanto elétrica. O híbrido plug-in usa um motor 1.5 de 106 cv e um elétrico de 204 cv, podendo ser alimentado por uma bateria de 9,5 kWh ou 20,5 kWh, o que dá uma autonomia elétrica de 60 km e 130 km, respectivamente. Para enfrentar as marcas chinesas, deverá vir com a bateria maior. Já a versão elétrica tem 204 cv e uma bateria de 60 kWh, podendo rodar por 510 km.
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