Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Citroën C3 Aircross terá cinco versões e até ventilador de teto

Citroën C3 Aircross terá versões com cinco e sete lugares, que terão ventilado para reduzir a temperatura das fileiras traseiras em quase 5°C

Por Redação
Atualizado em 7 out 2023, 17h23 - Publicado em 7 out 2023, 13h21
Citroen C3 Aircross
 (Divulgação/Citroën)
Continua após publicidade

Desenvolvido na Índia e no Brasil, o Citroën C3 Aircross se viu obrigado a buscar soluções para lidar com com o calor em uma cabine tão grande, mas sem comprometer seu preço final. A solução está no teto, logo atrás dos bancos dianteiros.

Em vez de saídas de ar-condicionado dedicada para a segunda e a terceira fileira de bancos, o SUV de sete lugares terá uma espécie de ventilador de teto. Na verdade, trata-se de um blower, um soprador que capta o vento fresco da dianteira e joga para as fileiras de trás. A Mitsubishi L200 Triton tem sistema semelhante.

C3 aircross sistema de climatização

Esse ventilador tem ajuste independente de velocidade (três diferentes) e quatro difusores individuais e promete reduzir a temperatura no fundão do carro em até 4,5º Celsius.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

 

Esse desempenho não é mérito só do ventilador, pois, de acordo com a Citroën, o C3 Aircross também será equipado com um sistema de ar-condicionado otimizado e mais potente, ideal para o clima tropical brasileiro. 

Novo Citroën C3 Aircross, apresentado nesta quinta (27) em São Paulo

O SUV derivado do novo C3 ainda terá o maior porta-malas em sua categoria, graças às dimensões: são 4,32 metros de comprimento (34 cm a mais) e 2,67 m de entre-eixos (o mesmo que um Volkswagen Taos) mas o mesmo porte de um Nissan Kicks. Mas o segredo para ter um grande porta-malas exige abrir mão dos sete lugares.

Continua após a publicidade
C3 aircross
(Divulgação/Citroën)
Citroën C3 Aircross 2024
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O Citroën C3 Aircross terá cinco versões no Brasil: Feel, Feel 7 Lugares, Feel Pack, Feel Pack de sete lugares e a topo de linha Shine. Pelo menos a topo de linha terá o quadro de instrumentos digital com tela colorida de 7″, itens como limitador e controlador de velocidade, airbags laterais, rodas aro 17″ e teto em cor contrastante. 

A Feel, porém, será básica o suficiente para enfrentar as versões mais básicas do Chevrolet Spin, hoje o sete lugares mais barato do Brasil – R$ 119.090. Pelo menos a central multimídia de 10,2 polegadas será item de série em todas as versões.

Aircross
(Divulgação/Citroën)

No Brasil, o Citroën C3 Aircross será vendido com o motor 1.0 turboflex de 130 cv e 20,4 kgfm, combinado ao câmbio automático CVT com simulação de sete velocidades. É o mesmo conjunto que acaba de estrear no Peugeot 208 Turbo. Para exportação, o SUV fabricado em Porto Real (RJ) ainda terá o 1.6 aspirado de 120 cv. O lançamento no Brasil está previsto para novembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.