Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Creta 2022: Hyundai confirma painel digital e assistentes autônomos

Freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos digital e câmera de visão lateral estão entre os equipamentos inéditos do Creta 2022

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2021, 13h04 - Publicado em 22 jul 2021, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • creta 2022
    Quadro de instrumentos exibirá imagem de câmera instalada no retrovisor direito (Reprodução/Hyundai)

    A Hyundai começou a perder o pudor para falar sobre o novo Creta 2022. A fabricante sul-coreana revelou um vídeo pequeno, porém revelador, que antecipa novos equipamentos que estarão presentes no Creta reestilizado aqui no Brasil.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Tem boas surpresas, como câmera de visão lateral instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor. É um equipamento que existe no Honda HR-V Touring, mas que no Hyundai Creta terá as imagens projetadas no quadro de instrumentos digital – sem comprometer a exibição do velocímetro, por sinal.

    creta 2022
    Volante tem comandos para sistemas autônomos (Reprodução/Hyundai)

    Conta-giros, marcador de temperatura do motor e nível do tanque de combustível continuam sendo exibidos em mostradores analógicos.

    Continua após a publicidade
    creta 2022
    Freio de estacionamento eletrônico e banco do motorista ventilado (Reprodução/Hyundai)

    O Hyundai Creta 2022 será equipado com uma central multimídia inédita de 10,25 polegadas e terá acesso à plataforma Bluelink, que permite controlar funções do veículo remotamente.

    Um close no volante permite ver a presença de assistente de permanência em faixa e ajuste de proximidade para o piloto automático adaptativo, o que também confirma a presença de frenagem autônoma de emergência.

    Continua após a publicidade
    creta 2022
    (Reprodução/Hyundai)

    O volante, de quatro raios, ainda tem uma tecla programável, como em carros da Audi, além de borboletas para trocas de marcha sequencial.

    Interior do novo Hyundai Creta na Rússia
    Interior do novo Hyundai Creta na Rússia (Divulgação/Hyundai)

    O freio de estacionamento passa a ser eletrônico, com função auto-hold, e pelo menos a versão topo de linha continuará com banco do motorista ventilado. Por último, e não menos importante, os faróis serão do tipo full-led pelo menos na versão topo de linha, flagrada no início da semana.

    Continua após a publicidade

    Decifrando os detalhes

    O novo Creta produzido e vendido por aqui utilizará o mesmo painel da versão comercializada na Rússia. Será diferente do modelo chinês, portanto, que tem central multimídia com tela maior, vertical, e com diversas funções concentradas nela.

    Hyundai Creta 2022 flagra
    Grade dianteira tem formato exclusivo e cromados flutuantes (@carsbysfs/Instagram)

    O flagra do modelo pelo perfil @carsbysfs no Instagram revelou também quais serão as alterações externas do modelo brasileiro. Na dianteira, os faróis divididos continuam os mesmos das versões vendidas em outros mercados, deixando a exclusividade para a grade. Assim como no modelo russo, ela é menor do que no indiano, mas tem três tomadas de ar na base inexistentes em outros mercados.

    Hyundai Creta 2022 flagra (4)
    Rodas diamantadas na borda, teto preto e maçanetas cromadas estarão na versão topo de linha (@carsbysfs/Instagram)
    Continua após a publicidade

    A traseira também vai pelo mesmo caminho do Creta apresentado na Rússia, transportando o brake light da tampa do porta-malas para o aerofólio. Por falar na tampa do porta-malas, ela tem vincos verticais e posiciona o nome do carro na régua acima da placa. De lado, as rodas são, aparentemente, exclusivas.

    Hyundai Creta 2022 flagra
    (@carsbysfs/Instagram)

    Mecânica ainda é segredo

    A Hyundai ainda não revelou quais motores e câmbios movimentarão o SUV produzido em Piracicaba (SP), mas informações obtidas por QUATRO RODAS dizem que o motor 2.0 será mantido nas versões mais caras. Enquanto isso, as configurações de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo da linha HB20. Assim, o motor 1.6 que equipa o Creta atual sairia de cena.

    Também não se sabe quais serão os nomes das versões disponíveis por aqui, já que a marca homologou 14 opções diferentes.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.