Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Exclusivo: Fiat Pulse terá cinco versões e empata em torque com o Nivus

Informações oficiais obtidas por QUATRO RODAS mostram que briga entre Pulse e Nivus será mais acirrada do que pensávamos

Por Eduardo Passos
Atualizado em 24 ago 2021, 12h34 - Publicado em 24 ago 2021, 12h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Exclusivo: Fiat Pulse terá cinco versões e empata em torque com o Nivus
    Fiat Pulse 2022 terá cinco versões, com duas opções de câmbio e motores (Divulgação/Fiat)

    Se a chegada do novo Fiat Pulse já representa concorrência óbvia ao Volkswagen Nivus e outros SUVs compactos, dados obtidos por QUATRO RODAS corroboram que, na verdade, a guerra vai ser ainda mais parelha.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Informações oficiais adiantam novas versões do SUV fabricado em Betim (MG) e, principalmente, detalhes do seu inédito 1.0 turbo, da mesma família do 1.3 que equipa a Toro e os Jeep Compass e Commander.

    Continua após a publicidade

    As versões de entrada, MT e Drive AT, do Pulse deverão partir da casa dos R$ 85.000 e serão equipadas com o mesmo 1.3 do Fiat Argo, com 109 cv e 14,2 kgfm. Nesses casos haverá opção de câmbio manual ou automático CVT.

    Fiat Pulse 2022__traseira-large
    Resta saber se o novo motor superará o do Nivus em potência (Divulgação/Fiat)

    A novidade, entretanto, fica por conta das versões Drive TF200, Impetus TF200 e Audace TF200, que como os próprios nomes sugerem virão com o 1.0 turboflex de 20,4 kgfm (200 Nm) de torque.

    Mais do que nunca a briga fica na potência: informações internas garantem que o Pulse deve atingir os 130 cv e se tornar o carro 1.0 mais potente do Brasil, ainda que mantenha os 20,4 kgfm.

    Continua após a publicidade
    Painel da versão de topo do novo SUV da Fiat, Pulse
    Painel da versão de topo do novo SUV da Fiat, Pulse (Divulgação/Fiat)

    Esse é o mesmo torque do Volkswagen Nivus, cujo 1.0 turbo entrega 128 cv. Além do SUV cupê da Volkswagen há outros motores do tipo nos carros nacionais, mas que ficam para trás: o T-GDI da Hyundai, por exemplo, chega aos 17,8 kgfm enquanto a unidade que movimenta o Caoa Chery Tiggo 3x não ultrapassa os 17,1 kgfm.

    Versão intermediária (foto) terá bancos de tecido e chave presencial, além do inédito 1.0 turboflex
    Versão intermediária (foto) terá bancos de tecido e chave presencial, além do inédito 1.0 turboflex (FiatPulseBR/Reprodução/Instagram)

    Com cinco versões o Pulse se dividirá em “pipoca” e “camarote”, fazendo jus ao Big Brother Brasil que serviu para anunciá-lo e batizá-lo. Com motor aspirado os Pulse MT e Drive AT ficarão na casa dos cincos dígitos. Já as versões Drive TF200, Impetus TF200 e Audace TF200 começarão na casa dos R$ 100.000 de olho no Nivus e no novo Hyundai Creta, que partirá da mesma faixa e, nas versões mais caras, usará motor 2.0 ainda mais potente.

    Motor-GSE-T3-1.0-Turbo 2
    Motor 1.0 GSE Turbo, chamado de T3 (Divulgação/Fiat)

    A Fiat ainda não divulgou os detalhes de cada versão, mas sabe-se que o que muda à medida que se paga mais envolve comodidades como chave presencial, teto em cor diferente da carroceria, detalhes cromados, acabamento dos bancos e, claro, a mecânica.

    Continua após a publicidade

    Envolvida com o lançamento do novo Jeep Commander, a dupla Fiat-Jeep se prepara para lançar o Fiat Pulse em setembro, ainda que o caos na cadeia produtiva global possa motivar atrasos ou produção inicialmente limitada.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.