Fiat Strada turbo terá versão Ultra com nova dianteira inspirada na Toro
Além do motor turbo, nova versão da Fiat Strada terá mudanças estéticas para incrementar estilo esportivo e renovações internas
![Fiat Strada Ultra deve chegar às concessionárias no final do ano](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Fiat-Strada-Ultra-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Já havíamos adiantado a informação de que a Fiat Strada ganharia nova versão topo de linha, com motor 1.0 turbo flex. Agora, a picape compacta começa a exibir detalhes que vêm junto com o incremento mecânico, concentrados na dianteira.
A dica de que o visual da Strada mudaria surgiu quando protótipos camuflados começaram a ser vistos pelas ruas do Brasil. Com disfarce mais leve, sabemos que a dianteira terá mudanças significativas para garantir distinção das versões aspiradas.
![ultra_0001-large Fiat Toro Ultra](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ultra_0001-large.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A novidade estética foi adiantada pelo Autos Segredos, que gentilmente cedeu o flagra que nos traz mais detalhes. Ela corresponde à versão Ultra, também adiantada pelo site, que será a responsável pela estreia do motor turbo de 130 cv e 21,4 kgfm.
O que mais chama atenção é o novo padrão da grade frontal. Seu formato substitui as linhas retas por formas mais complexas, sendo basicamente o mesmo da Toro Ultra. Caso siga a irmã maior em outros aspectos, também veremos peças cromadas dando lugar ao preto fosco, reforçando seu aspecto esportivo.
![cronos s-design 1.3 cvt Interior ficará parecido com o do Cronos, mas com central multimídia do Fiat Pulse básico](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/1FLP1710.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Mas não para aí: mesmo sob camuflagem, é possível notar o novo para-choque dianteiro da Strada turbo. O principal destaque é o reposicionamento das luzes auxiliares que saem da porção inferior da peça e vão para os cantos, de maneira análoga ao adotado pelo Fiat Fastback. De acordo com o Autos Segredos, a mudança também é funcional, buscando reduzir custos de troca em caso de colisões.
Já sabemos que as versões turbo virão com o mesmo câmbio CVT do Pulse e Fastback, além de aproveitar o mesmo volante da dupla de SUVs. O Autos Segredos completa dizendo que a atual central multimídia dará lugar a outra, flutuante e maior, de 8’’. Ainda que a capota rígida da Toro Ultra não deva ter sua equivalente na Strada Ultra, espera-se melhorias na vedação de poeira e água.
A nova Fiat Strada Ultra é esperada para o final de 2023.