Flagra: BYD segue em testes com sua picape média compacta para encarar a Toro
Picape poderá aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo e modelo de produção ainda é incerto
A picape da BYD que chegará ao Brasil para concorrer com a Fiat Toro segue em testes. Vale lembrar que na última semana imagens de patente revelaram o visual do veículo e mostraram a semelhança com o BYD Song Plus antes da última reestilização.
O último grande segredo fica para o interior, mas que não deve fugir muito do que vemos nos outros carros da marca. Portanto, espere por uma pequena tela para o painel de instrumentos e uma tela maior para a central multimídia.
A picape foi novamente flagrada pelo @PlacaVerde no Instagram. Ao contrário dos boatos, a picape não deve ser apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro.
Curiosamente, entre as unidades flagradas, apenas uma aparentava desenho final da traseira, ou seja, com a barra de LED interligando as lanternas. As demais unidades ainda estavam com peças improvisadas.
Um ponto importante é que as três unidades flagradas estavam com o sistema para colocação de engate, o que indica que a picape poderá rebocar carretinhas, por exemplo. Pode parecer natural, mas a Chevrolet Montana, na época do lançamento, não podia ter engate, algo corrigido posteriormente.
Obviamente ainda não sabemos qual a mecânica será utilizada, mas caso siga os passos do BYD Song Plus, a picape pode ser equipada com duas combinações: 1.5 aspirado combinado a um motor elétrico para entregar 234 cv, neste caso a tração é dianteira. A segunda opção tem tração integral, motor 1.5 turbo e dois elétricos para chegar a 324 cv.
Além da traseira parecida com a da BYD Shark, seu modelo de produção pode ser parecido. Por conta da restrição de uso de picapes em grandes cidades, a China produz a Shark somente para exportação, algo que pode acontecer com este novo produto. No entanto, a BYD já prepara sua fábrica em Camaçari para começar a montagem de veículos e, quem sabe, a picape anti-Toro seja um dos carros montados em solo nacional.
Chevrolet Onix Plus usado é sedã econômico e polêmico por R$ 62.000
Zeekr 001 FR é elétrico extremo com 1.265 cv e tão rápido quanto Lamborghini
Menos aulas e exame toxicológico: entenda o que muda nas regras para tirar CNH
Toyota bZ4X: como anda o SUV elétrico que pode ser lançado no Brasil
MG Cyberster é roadster elétrico de 510 cv que a Tesla não conseguiu fazer e imita V8







