Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Flagra: Honda CR-V 2023 é híbrido, tem 207cv e já está em testes no Brasil

Nova geração do Honda CR-V foi mostrada há menos de um mês e já está no Brasil em versão topo de linha mais potente que o Accord

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 ago 2022, 19h56 - Publicado em 7 ago 2022, 19h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A mais nova geração do Honda CR-V nem havia sido mostrada ainda quando a fabricante japonesa confirmou sua importação para o Brasil. Agora, menos de um mês após o modelo ter sido apresentado, já roda em testes no Brasil.

    O flagra é do leitor Allan Vitti, que encontrou a nova geração do SUV médio circulando em Piracicaba (SP). Apesar da camuflagem, é possível notar que trata-se de uma unidade norte-americana graças a luz laranja na moldura da caixa de roda dianteira. As rodas aro 19″ ainda entregam que trata-se da versão topo de linha Sport Touring, vendida apenas com mecânica híbrida.

    Flagra Honda CR-V 2023 BRASIL
    (Allan Vitti/Quatro Rodas)

    Há duas características importantes no Honda CR-V 2023: ele é maior e será o terceiro carro híbrido da Honda no Brasil.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Só no comprimento, o Honda CR-V está 6,8 cm maior, chegando aos 4,69 m. O entre-eixos cresceu 4 cm, para 2,70 m enquanto a largura fica em 1,86 m sem espelhos. Mas como a coluna A está 12 cm mais recuada, 7,1 cm deslocada para fora e 3,5 cm mais baixa a distribuição do espaço interno promete estar bem diferente.

    Honda-CR-V Sport Touring
    Honda-CR-V Sport Touring (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    A Honda ainda declara uma rigidez torcional 15% maior, que a suspensão dianteira McPherson teve sua arquitetura revista e que a direção agora tem relação variável, como no antigo Civic Touring.

    É na cabine onde há semelhanças com outros Honda. O próprio painel remete ao novo Civic (que chega nos próximos meses importado da Tailândia), mas usa uma espécie de grade em formato de favos de mel para as saídas de ar condicionado, impedindo de ver os direcionadores. A alavanca de câmbio continua em posição mais elevada.

    2023-Honda-CR-V
    (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Na mecânica, o novo Honda CR-V híbrido tem uma inédita combinação de um motor quatro cilindros 2.0 a gasolina com outros dois motores elétricos, que juntos somam 207 cv e 34,2 kgfm. É o CR-V mais potente da história (e também com o maior torque), chegando a superar os números do Accord e:HEV. Talvez a Honda tenha interrompido a importação do sedã temporariamente para que receba o mesmo conjunto.

    2023-Honda-CR-V
    (Divulgação/Honda)

    Só a mecânica híbrida está confirmada para o Brasil, o que faz todo o sentido. Isso porque as versões EX e EXL usam o motor 1.5 turbo com injeção direta de 192 cv e 24,8 kgfm, com câmbio CVT. Essa é, justamente, a mecânica que veremos no Honda ZR-V por aqui.

    Continua após a publicidade

    Não custa lembrar: o Honda ZR-V também estreia no Brasil em 2023 para reforçar o posicionamento da Honda entre os SUVs médios. O novo modelo está assumindo o posto de “SUV do Civic” que antes pertencia ao CR-V, a ponto de compartilhar a plataforma e detalhes internos com o sedã médio – que retornará ao Brasil nos próximos meses, com mecânica híbrida.

    2023-Honda-CR-V
    (Divulgação/Honda)

    Talvez a pressa da Honda esteja justificada: após quase oito meses apenas com o City e o City hatch no showroom, agora tem o novo HR-V 2023 e não vê a hora de voltar a estar com toda a gama renovada.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.