A nova Nissan Frontier já se prepara para sua estreia no Brasil. Prevista para chegar no primeiro semestre de 2022, a picape tem realizado testes dia e noite, e com camuflagens cada vez mais leves. Em uma de suas saídas noturnas pela região central de Curitiba, a Frontier foi flagrada pelo leitor Leonardo Henrique dos Santos, que cedeu as imagens à QUATRO RODAS.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Os flagras confirmam que a picape vendida por aqui, importada da Argentina, seguirá tendo como base o modelo asiático – e não o americano, que utiliza uma plataforma já antiga, disfarçada por mudanças estéticas bem mais profundas.
Para o Brasil, a Frontier terá uma grade de maiores dimensões, que invade o para-choque e tem adornos cromados no topo e nas laterais. O para-choque também é todo novo, com os nichos dos faróis de neblina posicionados nas extremidades. Já os faróis mantêm o formato atual, apenas com o arranjo interno redesenhado.
A traseira passa a ter lanternas com iluminação revista, com LEDs nas versões mais caras, e uma tampa redesenhada, com o nome da picape estampado em baixo relevo. A unidade flagrada por Leonardo parece ser da versão intermediária Attack, com rodas pretas, santantônio tubular e faróis halógenos – seguindo na briga com Ranger Storm e Chevrolet S10 Z71.
O interior passará por mudanças menores, com alguma revisão em materiais e comandos, nova central multimídia e o mesmo volante do Kicks. Para compensar, a picape deverá ficar mais tecnológica, com direito a frenagem de emergência e alertas de mudança de faixa, pontos cegos e tráfego cruzado.
A mecânica deverá permanecer a mesma do modelo atual, com um motor 2.3 biturbo a diesel, acompanhado de câmbio manual ou automático de seis marchas, mas agora com freios a disco nas quatro rodas. A potência, de 190 cv, e o torque, e 45,9 kgfm, poderão mudar, afetados pelas novas regras do Proconve que passam a valer em 2022.