Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Equator Sport: possível substituto do Territory chega neste ano

Com foco em picapes e modelos eletrificados, fabricante busca finalmente virar a página no Brasil e pode trocar o Territory por outro SUV chinês

Por Eduardo Passos
9 jan 2023, 09h35
Ford Equator Sport novo territory
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Após um fechamento traumático de sua fábrica na Bahia, em 2021, a Ford diminuiu drasticamente seus lançamentos no mercado nacional. Essa situação deverá mudar nos próximos meses: até o fim de 2023 a marca terá 10 lançamentos no Brasil.

Sete já são conhecidos: a versão híbrida da Maverick, a picape grande F-150 e a nova geração da Ranger fazem o trio de caminhonetes. O furgão E-Transit é um dos elétricos, junto da Transit Chassi e da Transit diesel com câmbio automático no segmento dos comerciais. Por fim, o SUV Mustang Mach-E será outro modelo elétrico à venda.

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse (Divulgação/Ford)

Dos três nomes que ainda restam ser revelados, um forte candidato é o Mustang Dark Horse, a versão reestilizada do esportivo que já está registrada no Brasil. Outra aposta é o Ford Equator Sport, um SUV médio com motor 1.5 turbo de 170 cv e 26,5 kgfm e câmbio CVT, que sucederia o Territory, lançado no Brasil em 2020. 

Ford Equator Sport novo territory
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Ainda que não esteja registrado no país, o utilitário (também de fabricação chinesa, pela parceira JMC) já foi flagrado em testes por aqui diversas vezes. Uma curiosidade é que o novo SUV foi lançado no México justamente com o nome Territory e por lá seu motor é mais potente, um 1.8 turbo de 188 cv com câmbio automático de sete marchas.

Ford Equator Sport novo territory
(Divulgação/Ford)

Vale esclarecer que existe o Ford Equator, de sete lugares, e o Equator Sport, de cinco. Este tem 4,62 m de comprimento, praticamente o comprimento de um Jeep Compass e pouco maior que o atual Territory. De altura tem 1,75 m e o entre-eixos é de 2,72 m. O Equator maior tem 4,90 m de comprimento e 2,86 m de entre-eixos.

Continua após a publicidade
Ford Equator Sport novo territory
(Divulgação/Ford)

Por dentro, quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, monitor de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, seis airbags, teto panorâmico, porta-malas com abertura elétrica, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.

Ford Equator Sport novo territory
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

A última vaga para os lançamentos da Ford em 2023, entretanto, é mais passível de especulação: de um lado, a Ford já registrou uma suposta nova linha Thunder para suas picapes. Ao mesmo tempo, há quem aposte na vinda do Bronco “raiz”, rival do Jeep Wrangler nos Estados Unidos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.