Fox perde multimídia, fica mais barato, mas já tem data para sair de linha
O sistema não é oferecido nem como opcional e não foi substituído por outro; uma tampa plástica foi colocada no lugar
O Volkswagen Fox deixou de oferecer a central multimídia Composition Touch pela escassez global de insumos eletrônicos, conforme adiantado por QUATRO RODAS e agora é vendido mais barato. A novidade é que a medida deverá durar pouco, já que a produção do hatch altinho será encerrada em menos de dois meses.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
De acordo com fontes ouvidas pela QUATRO RODAS, o VW Fox terá componentes entregues à fabricante até o próximo dia 30 de setembro, encerrando o projeto no Brasil.
Por enquanto, o Fox segue à venda em duas configurações: Connect e Xtreme. Ambas perderam o sistema de infoentretenimento com tela de 6,5″, Android Auto e Apple CarPlay, que não é oferecido nem como opcional. No lugar dele também não há nenhum outro tipo de equipamento de áudio; o nicho é fechado com uma tampa plástica como nas antigas versões básicas.
A versão Connect passou por uma redução de R$ 1.560 e agora parte de R$ 61.690. Entre os itens de série, o modelo oferece ar-condicionado, airbags frontais, volante multifuncional, 4 alto-falantes e 2 tweeters (mesmo sem a existência de um sistema de áudio), piloto automático, retrovisores externos elétricos, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve aro 15 e faróis de neblina com função de curva.
O “desconto” foi o mesmo para a versão Xtreme, que começa em R$ 67.430. A configuração topo de linha adiciona rodas de 16 polegadas, câmera de ré, volante revestido de couro e itens estéticos, como o spoiler traseiro e adesivos laterais.
O encerramento previsto para setembro mostra uma aparente antecipação, já que a previsão inicial era de que o Fox, junto com o Voyage, seria produzido até dezembro de 2021 para que ainda houvesse estoque em 2022.
Apesar de melhorias em itens de conforto, tecnologia e segurança, ambos os modelos, ao lado do Gol e da Saveiro, são alguns dos últimos modelos no país fabricados a partir da antiga plataforma PQ24 e com o motor 1.6 8V de 104 cv. Saveiro e Gol terão sobrevida, mas com o motor 1.6 16V de 120 cv.