Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

GWM Tank 300, híbrido off-road de 408 cv, começa a chegar ao Brasil

Primeiro carro da marca Tank no Brasil é jipão híbrido com chassi de longarinas, reduzida e bloqueio nos dois diferenciais e já está desembarcando no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2025, 11h27 - Publicado em 20 jan 2025, 11h01
GWM Tank 300 Brasil
 (Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A GWM até tem versões do Haval H6 com tração nas quatro rodas, mas quer entrar no mundo os off-road de verdade com o lançamento da submarca Tank no Brasil. Isso acontecerá até o final de abril, com a estreia do Tank 300. Mas as primeiras unidades do jipão híbrido já desembarcaram no Brasil.

A Tank é uma marca focada em SUVs off-road de grande porte e seus carros combinam o design mais bruto com uma cabine mais sofisticada. E, claro: são todos híbridos. 

GWM Tank 300 Brasil
(Anônimo/Quatro Rodas)

O Tank 300 será vendido no Brasil apenas em versão PHEV, que combina o motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 38,7 kgfm com outros dois motores elétricos para totalizar 408 cv e cerca de 71,4 kgfm. O câmbio é automático de 9 marchas e ainda têm caixa reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
GWM Tank 300 Brasil
(Anônimo/Quatro Rodas)

Apesar da vocação off-road, o Tank 300 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 s. A bateria, que aceita recarga rápida, tem 36,7 kWh de capacidade e permite rodar até 105 km em modo elétrico. Não é nada mal para um SUV de 2.200 kg.

GWM Tank 300 Brasil
(Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Parrudo, o Tank 300 é montado sobre chassi de longarinas e tem 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Tem ângulo de ataque de 33°, 34° de ângulo de saída e a altura livre do solo é de 22,4 cm. Tem capacidade de subir inclinações de até 60%. Há diversos modos de condução como areia, lama e rocha, que ajustam a tração, combinação de força dos motores e bloqueio dos diferenciais.

GWM Tank 300
GWM Tank 300 (Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Por dentro, o jipão híbrido revela materiais premium, como o painel revestido em vinil com costuras aparentes e partes que imitam madeira, além de quadro de instrumentos digital e seletor do câmbio do tipo joystick. Como outros GWM, terá pacote completo de assistências eletrônicas para o motorista.

GWM Tank 300
GWM Tank 300 (Divulgação/GWM)

 

O GWM Tank 300 fez sua primeira aparição no Brasil durante o Festival Interlagos, em agosto de 2024. Mas ainda não era a configuração mecânica escolhida para o Brasil, mas um um HEV com 351 cv.

GWM Tank 300
(Divulgação/GWM)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.