Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Honda ZR-V terá só com motor 2.0 do Civic e já está no Brasil

Novo SUV médio da Honda é derivado do Civic e maior que o HR-V, mas terá apenas motor 2.0 aspirado no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2023, 11h09 - Publicado em 12 set 2023, 11h41
Honda ZR-V 2
 (@supercarroscapixabas/Reprodução)
Continua após publicidade

A Honda está prestes de retornar ao segmento dos SUVs médios. O Honda ZR-V será lançado nos próximos meses, mas suas primeiras unidades já desembarcaram no porto de Vitória (ES), como revela o flagrante feito pelo perfil @supercarroscapixabas.

Honda ZR-V
(@supercarroscapixabas/Reprodução)

O Honda ZR-V será posicionado acima do HR-V e abaixo do novo CR-V, que já tem lançamento no Brasil confirmado para a virada do ano com mecânica híbrida. A mecânica, inclusive, será um assunto delicado para o ZR-V: ele virá ao Brasil apenas com o motor 2.0 DOHC i-VTEC aspirado a gasolina.

A mecânica é semelhante àquela usada pelo Civic nacional até 2021. Nos Estados Unidos, o motor gera 157 cv e 18,8 kgfm, e o câmbio CVT. Não é de se surpreender, porque o ZR-V é baseado na mesma plataforma da 11ª geração do Civic, e por isso é maior.

View this post on Instagram

A post shared by Carangos PB (@carangospb)

Continua após a publicidade

São 4,57 m de comprimento, enquanto Compass, Corolla Cross e Taos têm 4,47 m. O entre-eixos de 2,66 m, tem vantagem frente aos 2,61 m do novo HR-V nacional, aos 2,64 m de Compass e Corolla Cross, mas fica pouco atrás dos 2,67 m do Taos. Por dentro, o painel é praticamente idêntico ao do Civic.

Honda ZR-V terá duas versões só com motor 2.0 e já está no Brasil
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

Contudo, na prática será mais fraco que os Honda HR-V Advance e Touring, equipados com motor 1.5 turbo flex de 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. E também mais fraco do que todos os outros SUVs médios (e que muitos compactos) vendidos no Brasil. Apenas o Toyota Corolla Cross oferece motor 2.0 aspirado em seu segmento, mas com 177 cv.

zr-v
Painel é bem semelhante ao do novo Civic (Divulgação/Honda)

Ainda assim, a Honda aparenta estar confiante no novo modelo estar autorizado para ser importando do México em duas versões. O Honda ZR-V EXL tende a ser mais barato que os Honda HR-V turbo, pois não têm nenhum assistente de segurança autônomo como piloto automático adaptativo, assistente de faixa ou frenagem de emergência, presentes em todas as versões do HR-V fabricadas no Brasil.

Continua após a publicidade
2023 Honda HR-V EX-L
Visual da versão EXL do ZR-V (Divulgação/Honda)

Na verdade, esta será a grande diferença para o Honda ZR-V Touring, que terá o pacote de segurança completo, além dos oito airbags que serão padrão nas duas versões.

Honda HR-V para os Estados Unidos
O mesmo Honda ZR-V feito no México é vendido como HR-V nos Estados Unidos (Divulgação/Honda)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.