O futuro do Jeep Renegade está em pauta também na Stellantis. Mesmo depois da estreia da linha 2025 do SUV, havia apreensão sobre o seu futuro no Brasil, onde está prestes de completar 10 anos à venda.
No entanto, após a confirmação da matriz para a segunda geração do modelo nos Estados Unidos, chegou a vez da filial brasileira confirmar a sobrevida do SUV compacto por aqui com uma nova geração, que já está em desenvolvimento.
Durante o Festival Interlagos, que aconteceu no último final de semana em São Paulo (SP), o vice-presidente da Jeep, Hugo Domingues, confirmou a produção da segunda geração do Renegade no Brasil.
“O Renegade vai ter vida longa. É um produto relevante nos Estados Unidos e na Europa, e tem mercados pujantes como o daqui. Então, vai ter nova geração”, afirmou o executivo.
Na verdade, as vendas do Jeep Renegade são até melhores no Brasil do que nos Estados Unidos, onde o modelo saiu de linha em 2023 devido às vendas em baixa – queda de 35% nos primeiros meses daquele ano. Isso porque em 2022 venderam apenas 27.549 unidades por lá, enquanto no Brasil teve 51.318 unidades vendidas no mesmo ano.
De janeiro a julho o Renegade já acumula 29.266 emplacamentos e desde 2025 mais de 500.000 unidades foram vendidas no Brasil. Apenas com Renegade e Compass, a Jeep já acumula mais de 1 milhão de SUVs vendidos desde 2015.
Hugo apenas não confirmou a data de lançamento para o novo Renegade. Porem, em junho, o CEO global da marca, Antonio Filosa, revelou que a próxima geração do SUV será lançada em 2027 nos EUA.
Como é de se esperar, o mercado brasileiro deve receber posteriormente a nova geração do Jeep Renegade, que pode acontecer entre o fim de 2027 e início de 2028.
Jeep Avenger ainda vem para o Brasil?
Há alguns meses, o portal Autos Segredos apurou que o novo SUV da marca chegará ao Brasil com um conjunto híbrido. Porém, ao que parece, não substituirá mais o Renegade: será uma opção de SUV mais acessível, que aproveitará a plataforma CMP/Smart Car dos Peugeot 2008 e Citroën Aircross.
O novo SUV deve chegar ao Brasil pelo investimento de R$ 30 bilhões anunciado pela Stellantis no começo do ano. A produção do novo Jeep Avenger híbrido deve ocorrer na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, ao lado dos modelos da Citroën, como C3, C3 Aircross e Basalt.