Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Kia K3 pode chegar ao Brasil com porta-malas gigante contra Virtus e HB20S

Com design atraente e muito espaço, o sedã compacto da Kia está em estudos para o Brasil, mas sem data para chegar

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2024, 12h08 - Publicado em 23 ago 2024, 10h00
Kia K3
Kia K3 (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Atualmente apenas com SUVs e uma minivan, a Kia poderá voltar a ter um sedã no Brasil. O compacto K3 seria responsável por concorrer com Hyundai HB20S, Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa e Volkswagen Virtus, de quem poderá tomar o título de dono do maior porta-malas da categoria.

Por enquanto, a Kia confirma apenas que o K3 está em estudos para o mercado brasileiro, sem estimar datas. Porém, seu posicionamento é bastante claro e ele ficará um degrau abaixo do que já foi ocupado pelo Cerato, que não deve voltar ao Brasil.

 

No Equador, onde o K3 já é vendido e QUATRO RODAS teve um primeiro contato, são duas as opções mecânicas. As versões de entrada, XLine e GT Limited, têm motor 1.4 aspirado de 100 cv de potência, sempre com câmbio manual. A versão mais cara, GT Line, tem um 1.6 aspirado de 122 cv, sempre com câmbio automático.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para o Brasil, não há detalhes sobre o conjunto mecânico do sedã compacto. Mas não seria improvável a utilização do 1.0 turbo flex que equipa o Hyundai HB20S, tendo em vista a “irmandade” das marcas e os conjuntos dos rivais que, com exceção de Versa e City, todos têm motores turbo.

Kia K3
Kia K3 (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

O K3 poderá usar entre seus chamarizes a capacidade do porta-malas, de espaçosos 544 litros. Isso daria a ele o título de sedã compacto com maior porta-malas do mercado brasileiro, hoje pertencente ao Virtus, com seus 521 l – maior do que muito sedã médio.

Continua após a publicidade

Também chama a atenção o design do modelo, com faróis de led estreitos e em formato irregular, que seguem a linguagem de design dos elétricos da Kia, vincos e volumes angulosos, e lanternas que vão de um lado a outro na traseira (e remetem ao HB20S).

Kia K3
Kia K3 (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

Por dentro, o Kia K3 tem desenho menos inspirado, mas de bom gosto e com acabamento na média da carroceria. Vale apontar que a unidade gentilmente apresentada pela concessionária Asiauto, em Quito (Equador), e que você vê nas imagens, era de uma versão de entrada. Ou seja, há espaço para melhorias nas versões mais caras. Por falar em espaço, o sedã leva bem os ocupantes traseiros, com folga para as pernas e direito a saídas de ar-condicionado.

Continua após a publicidade

Entre os equipamentos do modelo vendido no mercado equatoriano estão seis airbags, quadro de instrumentos digital, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, faróis de led automáticos, volante com regulagem de altura e profundidade, sensores de estacionamento, alertas de pontos cegos e rodas de 15 ou 17 polegadas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.