Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Kia Tasman é o nome da futura rival das Ford Ranger e Toyota Hilux

Focada na Austrália até no nome, a Kia Tasman vai disputar mercado na com as Ford Ranger e Toyota Hilux, e terá irmã elétrica

Por Lucas Parente
15 abr 2024, 02h00
Kia Tasman
 (Kolesa/Reprodução)
Continua após publicidade

Kia Tasman: esse é o nome da primeira picape média da Kia e que será lançada em 2025. Pelo menos é isso que dizem os recentes teasers publicados pela fabricante sul-coreana na Austrália, que será um dos principais mercados da picape.

Este nome já era previsto, pois foi usado de codinome para o projeto. A Kia disse que houve muita discussão interna para manter o nome que, no fim, faz todo sentido. A inspiração vem do Mar da Tasmânia, localizado entre a Austrália e a Nova Zelândia, e também homenageia o explorador Abel Tasman, que descobriu o estado insular da Tasmânia, na Austrália.

Kia Tasman
(Kolesa/Reprodução)

Trata-se de uma picape média montada sobre um chassi de longarinas inédito para concorrer diretamente com a Ford Ranger, Toyota Hilux e, no mercado australiano, Isuzu D-Max. Mas a estratégia da picape também inclui a Coreia do Sul, a África e o Oriente Médio. Só não será exportada para a América do Sul, América do Norte ou Europa.

Continua após a publicidade
Kia Tasman
(waka77/Reprodução)

De acordo com o The Korean Car Blog, a Kia Tasman será lançada com o mesmo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv do Sorento. Posteriormente, receberia um V6 3.0 com algum tipo de eletrificação.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As principais características conhecidas da Tasman por enquanto são as que podem ser vistas através da camuflagem dos carros em teste, como a carroceria bastante reta e a caçamba, aparentemente, mais comprida que o normal. Espera-se por um conjunto de faróis de led com linhas verticais, acompanhando os novos Sorento e EV9.

Kia Tasman
(waka77/Reprodução)

Além da picape Tasman, a Kia também já esta planejando outra caminhonete, mas elétrica. Espera-se que o modelo seja construído na plataforma E-GMP e vendido em diversos mercados globais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.