Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mercedes lança SUVs elétricos EQA e EQB 250 no Brasil ainda em 2022

Versões elétricas dos conhecidos GLA e GLB serão oferecidos, inicialmente, em configuração menos potente e com tração dianteira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2022, 10h04 - Publicado em 1 jun 2022, 04h00
Mercedes EQA
Mercedes EQA custa R$ 480.900 no Brasil (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

Entre novidades elétricas, o sedã esportivo (e caro!) EQS não será a única jogada da Mercedes-Benz no Brasil em 2022. Outros dois modelos eletrificados chegarão ainda este ano como alternativas mais baratas ao sedã chancelado pela AMG e ao já conhecido SUV EQC.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Informações obtidas por QUATRO RODAS apontam que os menores modelos da linha elétrica EQ, os SUVs EQA e EQB, serão lançados no Brasil em breve. Os preços seguem como incógnita: serão os carros elétricos mais baratos da Mercedes, mas dificilmente terão preços abaixo dos R$ 400.000.

Mercedes EQA
Mercedes EQA (Divulgação/Mercedes-Benz)

Os dois novos Mercedes elétricos seguem a mesma lógica de compartilhamento mecânico e de itens de acabamento de suas versões a combustão, ou seja, os GLA e GLB.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Desta forma, ambos chegarão ao Brasil nas configuração EQA 250 e EQB 250, ambas equipada com um motor elétrico dianteiro de 190 cv e 38,2 kgfm.

Autonomia, potência e tração podem ser customizados
Mercedes-Benz EQB (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

De acordo com a Mercedes, o conjunto é capaz de levar os SUVs de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. A autonomia declarada é de 426 km em ciclo WLTP. As baterias, de 66,5 kWh, são instaladas no assoalho dos modelos e têm função estrutural.

As variantes elétricas passam por um banho de loja para parecerem modelos independentes, apesar de não negarem os parentescos com GLA e GLB. Ambos adotam conjuntos de faróis e lanternas exclusivos (na traseiras, as lanternas dos EQA e EQB são inteiriças), rodas diferenciadas e para-choques remodelados. O EQB, como no GLB, tem capacidade para levar até 7 ocupantes.

À primeira vista, a grade está lá. Para sorte da aerodinâmica, é apenas uma placa estilizada
À primeira vista, a grade está lá. Para sorte da aerodinâmica, é apenas uma placa estilizada (Divulgação/Mercedes-Benz)

Por enquanto, a versão 250 será a única oferecida no Brasil. Não estão descartadas, porém, configurações mais potentes equipadas com dois motores e tração integral, como as 300 e 350, disponíveis para os dois modelos na Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.