Nova geração do Jeep Compass 2026 terá design bem familiar; veja projeções
Terceira geração do modelo estreia até o fim do semestre e deve ter opção elétrica com autonomia de mais de 700 km

Fotos oficiais de teasers e flagras de veículos camuflados serviram como base para a produção desta projeção da terceira geração do Jeep Compass. O SUV já está em fase final de desenvolvimento e será apresentado globalmente até o fim deste semestre. As imagens indicam que o design do modelo traz mudanças sutis em relação à versão atual.
Os desenhos do site russo Kolesa sugerem uma carroceria com estilo mais angular. A tradicional grade de sete fendas apresenta iluminação em LED, enquanto os faróis principais têm acabamento mais retilíneo, com elementos verticais ao longo das bordas.
Uma das alterações mais evidentes está na lateral do SUV, onde a linha de cintura se estende além da última coluna até alcançar o para-brisa traseiro.

A Stellantis divulgou teasers apenas da grade e do perfil lateral do novo Compass, de modo que a projeção foi baseada em flagras do modelo. Eles apontam para mudanças pontuais, com destaque para novas lanternas interligadas por uma barra preta.

Plataforma da PSA
É certo que o SUV será baseado na plataforma STLA Medium, a mesma que dá origem à nova geração do Peugeot 3008. Com arquitetura elétrica de 400 volts, o projeto é capaz de entregar mais de 700 km de autonomia em alguns veículos. Em relação ao tempo de recarga, a estimativa é de recuperação de 20% a 80% em 27 minutos.

A primeira geração do Jeep Compass foi lançada em 2006 e teve 10 anos de vida útil. A geração seguinte foi apresentada em 2016 e passou por um facelift significativo em 2021.
Sucesso de vendas no Brasil, o modelo fechou 2024 como líder da categoria de SUVs médios pelo oitavo ano consecutivo. No ano passado, o Compass registrou mais de 50 mil emplacamentos e alcançou 27,8% de participação no segmento.