Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Nova Hilux elétrica pode ser produzida na Argentina

Em meio à guerra tarifária, fabricante busca distribuir a fabricação de 15 futuros carros elétricos. A Hilux elétrica deverá ter 200 cv e 250 km de autonomia

Por Nicolas Tavares
7 abr 2025, 16h14
Toyota Hilux elétrica
 (reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Após muito tempo defendendo os carros híbridos como a solução ideal para a descarbonização e deixando os elétricos de lado, a Toyota começa a mudar sua estratégia e pretende ter cerca de 15 veículos 100% elétricos até 2027. E isso chegará até à América do Sul, com a fabricação da Hilux elétrica na Argentina.

É o que revela o jornal Nikkei, citando fontes familiares com a estratégia de elétricos da Toyota. Os próximos investimentos serão feitos nos próximos anos para expandir a produção nos Estados Unidos, Tailândia e Argentina, para conseguir evitar as tarifas de importação ao mesmo tempo em que diminui o tempo necessário para entregar veículos aos clientes.

2022-Toyota-Hilux-BEV-Concept-Thailand-5-1536x864
Protótipo Hilux elétrica apresentada em 2022 (Divulgação/Toyota)

A publicação não dá detalhes sobre como seria este modelo, apenas citando a produção na Argentina. A Toyota já apresentou uma Hilux elétrica chamada Hilux Revo EV, apresentada em 2022 e que será produzida em série este ano na Tailândia. É baseado na geração atual e o conceito era de uma cabine simples.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como a próxima geração da Hilux deverá manter a plataforma atual, será mais fácil incluí-la nos planos por já ter um conceito pronto. O protótipo não teve seus dados divulgados, mas acredita-se que tinha uma autonomia de 250 km e um motor elétrico de aproximadamente 200 cv, usando o mesmo conjunto do bZ4X.

Toyota BZ4X
Toyota BZ4X (Divulgação/Toyota)

Hoje, a Toyota só produz elétricos no Japão e principalmente na China, onde tem uma linha mais completa carros elétricos. No mercado global, a empresa só vende o bZ4X e anunciou recentemente o C-HR+ para a Europa. A operação indiana também ganhou um elétrico, o Urban Cruiser EV, feito em parceria com a Suzuki.

Continua após a publicidade

Apesar do discurso defendendo os híbridos, a diretoria tem medo de que perca participação de mercado por ficar fora do segmento dos elétricos. Os números de venda não são animadores. A Toyota comercializou quase 140.000 elétricos em 2024, muito abaixo da concorrência. A Tesla, líder na categoria, vendeu 1,79 milhão de veículos, seguida da BYD, com 1,76 milhão.

Além da Hilux elétrica na América do Sul, a Toyota fará a caminhonete na Tailândia a partir de outubro e planeja um SUV de sete lugares para ser produzido nos Estados Unidos a partir de 2026.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.