Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Nova Mitsubishi L200 Triton roda em testes no Brasil e pode estrear em 2025

Sexta geração da picape foi flagrada em Campos do Jordão (SP) com forte camuflagem; entre as novidades estão a nova plataforma e design renovado

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 9 set 2024, 20h13 - Publicado em 9 set 2024, 20h00
Flagra Mitsubishi L200 2025
Sexta geração da L200 Triton que será fabricada no Brasil (João Morizzo/BFMS/Reprodução)
Continua após publicidade

Há quase um ano, Mauro Correia, presidente da HPE, empresa que representa a Mitsubishi Motors no Brasil, confirmou o lançamento da nova L200 Triton no Brasil, durante o Salão de Tóquio. Agora, o modelo foi finalmente flagrado rodando pelas estradas brasileiras, indicando que sua estreia está cada vez mais próxima.

As fotos foram feitas por João Morizzo, em Campos do Jordão (SP), e divulgadas pelo perfil do Instagram @bmfsoficial. Nelas podemos ver a nova picape com bastante camuflagem, que escondem suas principais novidades.

L200 2024
(Divulgação/Quatro Rodas)

A grade, por exemplo, agora é dividida em três partes por filetes na cor do veículo. Os faróis principais estão mais altos, posicionados logo abaixo das novas luzes diurnas, mais finas que as da versão anterior. O que separa os dois é uma nova peça em forma de ‘C’, que pode ser cromada ou em preto brilhante.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BF///MS ® Oficial (@bfmsoficial)

Continua após a publicidade

Na traseira, a principal mudança está no tamanho da porta da caçamba, que ficou cerca de 4,5 cm mais baixa para facilitar o acesso. No mais, ela recebe novos desenhos nas luzes.

Compartilhe essa matéria via:

Diferente de outros modelos do segmento, a cabine da nova L200 Triton é mais modesta. A Mitsubishi promoveu algumas mudanças, mas o quadro de instrumentos, por exemplo, segue com mostradores analógicos, embora tenha ganhado uma pequena tela digital no centro. Por outro lado, a central multimídia é visivelmente maior.

Mitsubishi L200 Triton 2024
(Divulgação/Mitsubishi)
Continua após a publicidade

Ainda no interior, pelas fotos divulgadas das versões asiáticas, podemos comandos para o ar-condicionado digital, freio de estacionamento por alavanca e um seletor de modos de condução. Ao todo, o motorista poderar escolher entre sete estilos de direção diferentes: Normal, Eco, Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama), Sand (areia) e Rock (pedras).

Além disso, a picape também tem modos de tração distintos, dependendo da versão. No mais complexo (Easy Select 4WD) é possível selecionar entre os modos 4X2 (tração traseira), 4X4 integral, 4X4 com bloqueio do diferencial central e 4X4 com reduzida e bloqueio do diferencial central. Já o modo mais simples, o sistema apenas divide a força do motor em 40% para as rodas traseiras e 60% para as dianteiras (4×4 Super Select 4WD-II).

Mitsubishi L200 Triton 2024
(Divulgação/Mitsubishi)

Nessa nova geração, a Mitsubishi também introduziu um novo chassi para a L200 Triton, que será compartilhada com a Nissan. Entre as mudanças estruturais, a montadora cita uma rigidez torcional 60% maior, enquanto a carroceria de aço de alta tensão ajuda a reduzir o peso.

Continua após a publicidade
interior L200 TRITON
Interior da nova L200 Triton (Divulgação/Mitsubishi)

Há mudanças também no tamanho da picape. A nova L200 cresceu em todos os sentidos e agora mede 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e tem entre-eixos de 3,13 m. A suspensão foi renovada, recebendo duplo A na dianteira e um feixe de molas mais leve na traseira.

Mitsubishi L200 Triton 2024
(Divulgação/Mitsubishi)

Sobre os motores ainda há algumas dúvidas. É certo que ela manterá o 2.4 turbodiesel, que atualmente desenvolve 190 cv e 43,9 kgfm nos modelos nacionais. Porém, a sexta geração que estreou na Tailândia tem o mesmo motor, mas com números diferentes. Por lá, ele tem versões de 149 cv e 33,6 kgfm, 183 cv e 43,8 kgfm e 204 cv e 47,9 kgfm. Quanto a transmissão, devemos ter as opções de manual e automática, ambas com seis velocidades.

Continua após a publicidade
MIT L200 TRITON ULTIMATE RACING
Essa é a L200 Triton Ultimate Racing, o carro de rali mais insano já construído no Brasil e que é baseado na sexta geração da picape que chegará ao nosso país em breve (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ainda sem data oficial para o lançamento, espera-se que a sexta geração da L200 Triton chegue ao Brasil em 2025. Como confirmado por Correia, ela será produzido em Catalão (GO) e muito provavelmente vai dividir a linha de produção com a versão atual, uma estratégia já usada pela Mitsubishi anteriormente. Inclusive, uma versão de rali já foi construída no Brasil, tomando como base a nova geração. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.