Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Tracker está em testes e será o 1º híbrido nacional da marca

SUV foi avistado em na capital do Piauí, mesma cidade onde a Chevrolet também está testando os novos Onix e Onix Plus

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 2 out 2024, 16h04 - Publicado em 2 out 2024, 15h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A GM está usando a capital do Piauí como campo de provas para seus novos carros. Com estreia marcada para 2025, o novo Tracker que foi flagrado na cidade com uma forte camuflagem.

    Mesmo assim, é possível ver algumas das mudanças que a GM fará no visual do SUV, que chegará as lojas em 2025. Pelas imagens publicadas pelo Auto Realidade, é possível ver que as novidades se concentram, principalmente, na dianteira. 

    Flagra novo Tracker
    (Airton Lima/Auto Realidade/Reprodução)

    A grade ganha um novo formato trapezoidal, mas continua dividida por uma barra que interliga os faróis e também abriga a gravata da Chevrolet. Outra mudança será feito nos faróis, que devem continuar finos, mas ganhando traços mais retilíneos e que com um formato semelhante ao de um bumerangue. A GM também deve remodelar a peça que abriga os faróis auxiliares, mas que mantém sua posição.

    Compartilhe essa matéria via:

    Na traseira não é possível perceber mudanças significativas. Inclusive, o formato das luzes parecem estar exatamente igual às atuais. É possível então que a GM altere apenas o desenho interno dessas peças, mas é impossível ter certeza por conta da camuflagem.

    Continua após a publicidade

    Já por dentro, o esperado é que o Tracker ganhe as mesmas novidades que já vimos na Spin, recebendo quadro de instrumentos digital e central multimídia flutuantes, totalizando cerca de 20” em telas unidas sob a mesma moldura. A qualidade de imagem tende a ser bem superior, com funções de conectividade que incluem apps de streaming que rodam nativamente (dispensando uso de Android Auto e Apple CarPlay) e aproveitam o 4G embarcado.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Auto REALIDADE (@autorealidade)

    Outra novidade que esperamos ser confirmada em breve diz respeito às atualizações mecânicas da linha Tracker. O Brasil adotará leis de emissões mais rigorosas em breve e os motores 1.0 turbo e 1.2 turbo que equipam o SUV precisarão de adequar.

    Continua após a publicidade
    Projeção de como ficará o novo Chevrolet Tracker 2025
    Projeção de como ficará o novo Chevrolet Tracker 2025 (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O que esperamos é que a GM introduza a injeção direta na dupla de motores. Isso resultará não só na diminuição das emissões, como também no ganho de potência. Na China, o 1.0 Turbo já usa esse sistema no Tracker local e seus números chegam aos 125 cv e 18,3 kgfm com gasolina, contra 116 cv e 16,3 kgfm do nacional. Com o aumento, ele empataria em potência com o Fiat Pulse, e a potência com etanol seria o tira teima para saber qual motor seria o 1.0 turbo mais potente do país.

    Já no caso do 1.2 turbo, as mudanças podem levá-lo aos 137 cv e 22,4 kgfm, frente aos 133 cv e 21,5 kgfm atuais. Com a mudança de estratégia da GM em relação à eletrificação, existe grande possibilidade do Tracker ser o primeiro híbrido da montadora no Brasil, nesse caso, ganhando um sistema leve.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.