Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Novo Chevrolet TrailBlazer será vendido no Brasil? SUV já esta no país

Unidade do TrailBlazer fabricada na Coreia do Sul está no Brasil e pode ter sido importada pra testes dos motores três cilindros com injeção direta flex

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2024, 11h06 - Publicado em 10 abr 2024, 11h02
Trailblazer flagra (01)
 (Supercarros Campinas/Reprodução)
Continua após publicidade

Sim, o Chevrolet TrailBlazer 2025 será atualizado para acompanhar a nova S10. Terá nova dianteira, motor turbodiesel, novo painel e manterá a mesma traseira que carrega desde 2012. Só que a Chevrolet trouxe outro TrailBlazer ao Brasil, que nada tem a ver com o SUV fabricado em São José dos Campos (SP).

A mesma imagem feita no Aeroporto de Viracopos para mostrar as novas Ferrari Purosangue que chegaram ao Brasil mostrou o GWM Tank 300 e, mais atrás, uma unidade do Chevrolet TrailBlazer vendido nos Estados Unidos – que é um carro completamente diferente do nacional.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

Este Chevrolet TrailBlazer é um SUV médio, tem o mesmo porte de um Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross: 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. É fabricado na Coreia do Sul desde 2020, mas foi reestilizado no final de 2023.

Continua após a publicidade

A nova grade, com escudo que divide os faróis em duas peças, segue o estilo visto nas Spin e S10 2025. Por dentro, o painel também tem semelhanças, a começar pela central multimídia de 11 polegadas e está destacada em uma moldura que integra o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

Indo um pouco mais além, a versão de entrada do SUV tem o mesmo motor 1.2 turbo do Tracker e da Montana, mas com injeção direta, uma atualização esperada no motor brasileiro para o ano que vem. Por isso gera 137 cv em vez de 133 cv. O câmbio é CVT em vez de um automático. Ainda existe um 1.3 também de três cilindros com 156 cv e câmbio automático de nove marchas.

Continua após a publicidade
2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

O motor pode ser o motivo para este carro ter sido importado. Ele seria usado em testes para validar os novos motores três cilindros 1.0 e 1.2 turbo com injeção direta flex que serão usados nos Onix, Tracker e Montana.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

De toda forma, este Chevrolet TrailBlazer tem o tamanho perfeito para ser SUV médio que a GM não tem no Brasil, sendo maior que o Tracker e menor que o Equinox. Difícil seria torná-lo um produto com preço competitivo sem ser nacional. Mas, dos seis carros que a Chevrolet lançará no Brasil em 2024 um ainda é desconhecido.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.