Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Honda WR-V já roda em testes no Brasil e será híbrido flex

SUV será produzido no Brasil e deve fazer a estreia da nova mecânica e:HEV flex com motor 1.5 junto de outros dois elétricos

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 1 out 2024, 19h32 - Publicado em 1 out 2024, 19h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Honda WR-V saiu do nosso mercado, mas não das nossas linhas de produção, já que continuou sendo fabricado aqui para ser vendido em mercados vizinhos. Mas o SUV retornará em 2025 completamente renovado – e suas unidades de testes já estão rodando pelo Brasil.

    Atualmente, dois WR-V são vendidos no mundo. O que temos aqui é o modelo que deriva do Elevate, maior e que foi apresentado pela Honda em 2023. Ele mede 4,31 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,65 m de altura; e 2,65 m entre eixos, sendo maior que o WR-V que nos deixou em 2021.

    Flagra do novo Honda WR-V no Brasil
    Flagra do novo Honda WR-V no Brasil (Ragner Medeiros/Quatro Rodas)

    Visualmente, eles também se diferem muito. Esse novo tem um visual bem mais atual e que deve ser mais bem aceito que o do antigo WR-V. No geral, as linhas do SUV ficaram mais quadradas, principalmente na dianteira, que ganhou novos faróis afilados. A grade agora está mais quadrada, mas segue pequena, como podemos ver nas fotos enviadas à QUATRO RODAS pelo leitor Ragner Medeiros, diretamente de Palmas, Tocantins.

    Veja galeria de imagens:

    Continua após a publicidade

    Embora a camuflagem esteja bem pesada, sabemos que o WR-V terá lanternas integradas (mas mesmo que as luzes não cruzem toda a tampa traseira) e bem mais elegantes que as antigas. Como em outros Honda, o para-choque é recuado e deixa vulnerável a tampa do porta-malas.

    Compartilhe essa matéria via:

    Mas a maior diferença estará no conjunto mecânico. As versões mais básicas usarão o mesmo motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm e câmbio CVT da linha City, com quem divide plataforma e dividirá a linha de produção em Itirapina, no interior de São Paulo. Enquanto isso, as topo de linha vão estrear o conjunto e:HEV flex. O leitor, por sinal, indicou que viu a unidade flagrada ser abastecida com etanol em um posto.

    Continua após a publicidade
    WR-V
    WR-V que será produzido no Brasil segue essa linha de design (Divulgação/Quatro Rodas)

    Esse conjunto híbrido é um dos motivos da Honda ter investido R$ 4 bilhões no Brasil. Ele se baseia em um conjunto asiático que une o motor 1.5 a gasolina aspirado trabalhando com o ciclo Atkinson – que privilegia eficiência – de 98 cv e 12,9 kgfm a outros dois motores elétricos integrados ao motor e ao câmbio, que geram 108 cv e 25,8 kgfm.

    É possível que no Brasil os números de potência e torque sejam diferentes, afinal, ele será adaptado para utilizar etanol.

    Continua após a publicidade
    Divulgação
    (Divulgação/Honda)

    O motor a combustão, assim como ocorre no Civic Hybrid, tem como principal função fornecer energia para os dois motores elétricos. O sistema também recarrega com o freio regenerativo e a energia fica armazenada em uma bateria montada na parte traseira.

    Já por dentro, é provável que ele use um acabamento muito próximo ao dos City sedã e hatch, trazendo itens como quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e central multimídia com 10,25 polegadas, ar-condicionado automático e o pacote de segurança Honda Sensing, com frenagem de emergência e piloto automático adaptativo. Mas é possível que ele tenha itens a mais, como o carregador de celular por indução.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.