Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Como é o novo Honda WR-V, que será híbrido flex e estreia em 2025

SUV compacto terá nova geração fabricada em Itirapina (SP), mas agora poderá usar etanol para gerar eletricidade

Por Eduardo Passos
20 abr 2024, 07h00
honda wr-v 2025
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

A Honda anunciou um investimento de R$ 4,5 bilhões no Brasil até 2030 e este montante contempla pelo menos um novo modelo: a nova geração do Honda WR-V, que será o primeiro com conjunto mecânico híbrido flex – com a tecnologia e:HEV, como a do Civic.

Apresentado como Honda Elevate em meados de 2023, o utilitário já utiliza o nome Honda WR-V no Japão. No Brasil, cumprirá o papel de SUV da linha City, inclusive compartilhando plataforma e outros componentes com hatch e sedã. O lançamento está confirmado para o segundo semestre de 2025.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Mas este Honda WR-V 2025 é um carro maior: maior até que o Honda HR-V. Tem 4,31 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,65 m de altura; e 2,65 m entre eixos, o mesmo que um Volkswagen T-Cross e 4 cm a mais que o HR-V. Ou seja, é 6 cm mais alto e tem 4 cm de distância entre eixos mais que um T-Cross.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Por fora, o visual que era rejeitado por boa parcela dos brasileiros dará lugar ao novo estilo da Honda: faróis afilados, capô mais quadrado e lanternas em forma de L, possivelmente ligadas por régua horizontal. Por dentro, espere quase uma repetição do que a linha City oferece hoje.

Continua após a publicidade

O que se pode destacar dentro da cabine do novo WR-V é o espaço proporcionado pelo grande entre-eixos. Mas ainda oferece um quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas com a central multimídia com de 10, 25 polegadas e o ar-condicionado automático.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Ainda tem carregamento de celular por indução, teto solar e sistemas de segurança como o assistente de visão lateral e traseira, assistente de frenagem e de partida em rampa e também o pacote Honda Sensing, com frenagem de emergência e piloto automático adaptativo.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

WR-V com mecânica híbrida flex

O conjunto mecânico do City, com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm e câmbio CVT, estará nas versões mais baratas. A mecânica híbrida e:HEV flex, por sua vez, estará disponível nas versões mais caras e será baseada em um conjunto que já existe na Ásia. 

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Essa configuração menor do sistema e:HEV da Honda combina o um motor 1.5 a gasolina aspirado trabalhando com o ciclo Atkinson – que privilegia eficiência – de 98 cv e 12,9 kgfm. Mas sua função principal é gerar energia para alimentar dois motores elétricos, integrados aos motor e o câmbio, que geram 108 cv e 25,8 kgfm.

Continua após a publicidade
Divulgação
(Divulgação/Honda)

A energia gerada pelos dois motores elétricos com o freio regenerativo é armazenada em uma bateria montada na parte traseira e usada posteriormente para a propulsão.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Para efeito de comparação, com um tanque de combustível de 40 litros, o City híbrido tem uma autonomia efetiva de mais de 1.000 quilômetros com o tanque cheio. Ou seja, um rendimento de até 27,8 km/l com gasolina.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.