Novo Hyundai Creta 2022 nacional terá painel de versão vendida na Rússia
Com o lançamento se aproximando, o SUV começou a ter seus detalhes revelados; entre eles, a nova central multimídia de 10,25 polegadas
Após ser flagrado durante a gravação de um comercial pela cidade de São Paulo, o novo Hyundai Creta começa a ter seus detalhes revelados de forma oficial. O primeiro deles mostra a nova central multimídia que, mais do que isso, revela ainda qual será o painel utilizado pelo SUV produzido no Brasil.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
De acordo com a fabricante, o Creta será equipado com uma central multimídia inédita de 10,25 polegadas – sendo, assim, a maior disponível no segmento dos SUVs compactos. A marca promete também um amplo pacote tecnológico. Mais detalhes serão revelados nos próximos dias, já que a estreia do modelo por aqui é prevista para acontecer entre setembro e outubro.
A primeira imagem apresentada, no entanto, vai muito além de apenas mostrar o sistema de entretenimento. Ela também revela que o modelo produzido e vendido por aqui utilizará o mesmo painel da versão comercializada na Rússia. Será diferente do modelo chinês, portanto, que tem central multimídia com tela maior, vertical, e com diversas funções concentradas nela.
É possível perceber a herança russa pelo tamanho da tela e pelos comandos logo abaixo, incluindo o botão giratório para controlar o áudio. O acabamento em preto brilhante nas bordas também é característico.
Grade exclusiva
O flagra do modelo pelo perfil @carsbysfs no Instagram revelou também quais serão as alterações externas do modelo brasileiro. Na dianteira, os faróis divididos continuam os mesmos das versões vendidas em outros mercados, deixando a exclusividade para a grade. Assim como no modelo russo, ela é menor do que no indiano, mas tem três tomadas de ar na base inexistentes em outros mercados.
A traseira também vai pelo mesmo caminho do Creta apresentado na Rússia, transportando o brake light da tampa do porta-malas para o aerofólio. Por falar na tampa do porta-malas, ela tem vincos verticais e posiciona o nome do carro na régua acima da placa. De lado, as rodas são, aparentemente, exclusivas.
Mecânica ainda é segredo
A Hyundai ainda não revelou quais motores e câmbios movimentarão o SUV produzido em Piracicaba (SP), mas informações obtidas por QUATRO RODAS dizem que o motor 2.0 será mantido nas versões mais caras. Enquanto isso, as configurações de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo da linha HB20. Assim, o motor 1.6 que equipa o Creta atual sairia de cena.
Também não se sabe quais serão os nomes das versões disponíveis por aqui, já que a marca homologou 14 opções diferentes.