Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Jeep Renegade terá apenas motor 1.3 turbo de Compass e Commander

Além de tornar o SUV de entrada da Jeep mais eficiente, economia de escala foi decisiva para a escolha do novo 1.3 da família GSE

Por Eduardo Passos
Atualizado em 9 nov 2021, 23h53 - Publicado em 4 nov 2021, 18h03
Jeep Renegade terá opção única de motor daqui em diante
Jeep Renegade terá opção única de motor daqui em diante (Evisk Cordeiro/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Lançado em 2015, o Renegade comandou um certo ressurgimento da Jeep no Brasil e, de tão eficiente na missão, acabou sendo ofuscado pelo sucesso de modelos que vieram em seguida, com Compass e, agora, o Commander.

O filho pródigo, entretanto, não foi esquecido, e ganhará atualizações mecânicas importantes ao pular da linha 2021 para a 2022 bem na virada do ano.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

Explica-se: vendido com os mesmos 1.8 flex (139 cv/19,3 kgfm) e 2.0 turbodiesel (170 cv/35,7 kgfm) desde 2015, o jipinho finalmente mudará seus motores. Na verdade, o Jeep Renegade vai abandonar o motor a diesel e partir para uma única opção de motor turbo flex. A informação foi dada inicialmente pelo portal Autos Segredos e agora confirmada de maneira independente por QUATRO RODAS.

Previsto para chegar às lojas na virada do ano, o Jeep Renegade 2022 só terá o motor 1.3 turboflex (chamado de T4 pela marca) de 185 cv e 27,5 kgfm, já usado pelos novos Compass e Commander.

Continua após a publicidade
Acompanhado de um Fiat Fiorino, Jeep Renegade 2023 foi visto em Recife (PE) com detalhes inéditos
Jeep Renegade Trailhawk 2023 não será diesel, mas manterá o 4×4 (Cláudio Cavalcanti/Quatro Rodas)

Desse modo, além de recorrer a uma unidade mais moderna e eficiente, a dupla Fiat-Jeep ganha economia de escala, graças à fabricação massiva dos motores GSE Turbo iniciada (não à toa) em Betim (MG) há alguns meses. 

Manutenção também será mais fácil, uma vez que o mesmo treinamento aos concessionários já ensina a lidar com o quatro-cilindros em breve usado em meia dúzia de modelos — e bem parecido com o 1.0 ‘irmão’, do Pulse.

O motor 1.3 Turbo flex de 185 cv equipará as versões Sport, Longitude e Limited, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 (dianteira). Mas o novo Renegade Trailhawk T270 e o inédito Renegade S T270 terão câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 integral com seletor de modos de funcionamento. Eles serão os novos topo de linha.

Continua após a publicidade
Assinatura luminosa e tamanho aparentemente incompatível com o porta-malas do protótipo sugerem mudanças ainda secretas
Assinatura luminosa e tamanho aparentemente incompatível com o porta-malas do protótipo sugerem mudanças ainda secretas (Cláudio Cavalcanti/Quatro Rodas)

O Jeep Renegade 2022 já circula camuflado, de modo que detalhes estéticos importantes logo foram captados, inclusive por assinantes de QUATRO RODAS. Mudanças garantidas estão nas lanternas — com novas peças — e tampa do porta-malas, ao passo que o para-choque dianteiro proeminente também desperta curiosidade.

Por dentro, o painel será quase o mesmo do atual Renegade, mas o quadro de instrumentos terá opção digital e o volante será novo, o mesmo que já equipa Compass e Commander. Além disso, todas as versões do novo Renegade terão, ainda que como opcionais, alerta de saída de faixa e frenagem autônoma de emergência. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.