Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Mitsubishi Outlander híbrido plug-in já está em testes no Brasil

SUV prepara retorno ao mercado brasileiro com motor 2.4 de 255 cv e 87 km de autonomia elétrica

Por Nicolas Tavares
6 ago 2024, 18h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em uma nova fase no Brasil, a Mitsubishi prepara diversas novidades até 2028. Entre elas está o lançamento da nova geração da L200 Triton, produzida em Catalão (GO), e o XForce, um SUV substituto do ASX. Mas quem pode estrear antes é a nova geração do Outlander, agora híbrido plug-in, e que já está em testes no Brasil.

    Atualmente em sua quarta geração, o Mitsubishi Outlander está longe do Brasil há dois anos, desde que a HPE Automotores, representante oficial da marca no País, encerrou as importações do modelo anterior. Durante o Salão de Tóquio (Japão) do ano passado, executivos da empresa comentaram que o SUV estava nos planos, sem dar datas para sua estreia.

    View this post on Instagram

     

    A post shared by exoticsdiplomatics (@exoticsdiplomatics)

    O perfil Exotics Diplomatics recebeu imagens do novo Mitsubishi Outlander circulando tanto em São Paulo quanto perto da fábrica da HPE, em Catalão (GO). O SUV estava sem camuflagem nas duas situações. Em uma das imagens é possível ver o emblema PHEV na tampa do porta-malas, confirmando que o utilitário retornará na variante eletrificada.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Como é o Mitsubishi Outlander PHEV 2025

    Esta versão utiliza um motor 2.4 naturalmente aspirado a gasolina, trabalhando com mais dois motores elétricos para entregar um total de 255 cv e 45,9 kgfm de torque. A Mitsubishi fala de uma autonomia no modo elétrico de 87 km ao usar as baterias de 20 kWh. O motor elétrico dianteiro é utilizado como um complemento para o principal a combustão, reduzindo a necessidade de aumentar o giro e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.

    Vale lembrar que o Outlander já teve versão híbrida plug-in vendida no Brasil entre 2014 e 2016. Tinha um motor 2.0 a gasolina e dois elétricos que, juntos, geravam 200 cv. A autonomia elétrica de 52 km era excelente para a época.

    Mitsubishi Outlander 2022
    (Divulgação/Mitsubishi)
    Continua após a publicidade

    O Outlander mudou bastante na troca de geração, passando a ser feito com a plataforma CMF-CD, desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e que também é utilizada pelo Nissan X-Trail. Tem 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de entre-eixos e segue oferecendo as versões de cinco ou sete lugares.

    Seu design é inspirado pela identidade visual Dynamic Shield. Traz o esquema de faróis duplos, com uma linha fina em led na parte superior para a iluminação diurna e o conjunto principal logo abaixo. A grade é pintada de preto para criar um contraste com a borda cromada em forma de “X”.  A traseira ainda utiliza as lanternas na vertical, porém agora são bem mais finas.

    Continua após a publicidade
    Mitsubishi Outlander 2022
    (Divulgação/Mitsubishi)

    A cabine é bem familiar, com alguns elementos vistos em outros carros da Mitsubishi como o volante ou a alavanca da transmissão. Recebeu uma nova central multimídia, com tela de 8 polegadas de série ou 9 polegadas como opcional, além de descartar o sistema Android usado até então. O painel de instrumentos passa a ser digital, usando um display de 12,3 polegadas. Dependendo da versão, pode receber equipamentos como head-up display, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.

    Com o novo Mitsubishi Outlander PHEV aparecendo nas ruas de São Paulo, onde fica a sede da HPE Automotores, a possibilidade do SUV ser lançado ainda no 2º semestre de 2024 é bem grande.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.