Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Peugeot 2008 e 208 turbo serão híbridos na linha 2026; veja quando estreiam

Compactos da Peugeot receberão a mesma mecânica MHEV 12V dos Fiat Pulse e Fastback em breve

Por Nicolas Tavares
15 jul 2025, 12h34
Peugeot 2008 Active
Peugeot 2008 Active (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Os próximos carros híbridos da Stellantis no Brasil serão da Peugeot. A marca francesa se prepara para o lançamento dos 2008 e 208 com o motor 1.0 turbo híbrido leve (MHEV) 12V, o mesmo que já equipa os Fiat Pulse e Fastback.

O motor atualizado será a principal novidade da linha 2026 do hatch 208 e do SUV compacto 2008. Os dois modelos são fabricados na Argentina e serão lançados no Brasil no início de setembro.

Peugeot 208 Style
Peugeot 208 Style (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O sistema MHEV 12V da Stellantis tem como intuito a redução de emissões de poluentes e de consumo de combustível. Assim como nos modelos da Fiat, será combinado ao motor 1.0 turbo de 130 cv  e 20,4 kgfm e câmbio CVT. Na prática, os números de potência e torque dos 2008 e 208 turbo atuais se mantém, mas o consumo (especialmente o urbano) tende a melhorar.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
espuma sobre o motor tem a grafia “turbo” e ajuda a esconder ruídos da injeção
Motor 1.0 turbo 200 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A eletrificação com o sistema de 12V consiste na troca do alternador por um motor-gerador que consegue gerar um impulso extra de aproximadamente 4 cv para assistir o motor a combustão em determinadas situações, como em velocidades de cruzeiro ou em partidas a frio. Isso reduz o esforço do propulsor, que passa a consumir um pouco menos de combustível.

Peugeot 2008 Active
Peugeot 2008 Active (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A Peugeot também adaptou os grafismos dos quadros de instrumentos digitais (o 2D e o 3D) dos seus compactos para mostrarem a indicação do impulso elétrico e também da regeneração de energia nas desacelerações. Foi justamente essa indicação que gerou dúvidas quanto ao funcionamento do sistema MHEV 12V nos Fiat Pulse e Fastback.

Peugeot 2008 Active
Peugeot 2008 Active (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Os 208 e 2008 MHEV também terão uma bateria de lítio extra, também de 12V, com capacidade de recarga e descarga maior. Se seguirem o projeto dos Fiat, essa bateria extra será alocada sob o banco do motorista.

Hoje, o Peugeot 208 com motor 1.0 turbo parte dos R$ 106.990 na versão Allure. Já o 2008 tem preço inicial de R$ 130.990 na versão Active.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.