Picape média da Hyundai será desenvolvida no Brasil e fabricada pela GM
Nova geração da Chevrolet S10 dará origem a uma picape média a diesel da Hyundai; acordo prevê também Montana com base da Hyundai
 
									A parceria entre a Hyundai e a General Motors ainda é recente, mas o planejamento já está consolidado e avançando. O primeiro carro fruto desta parceria que veremos no Brasil será uma inédita picape média da Hyundai, que tem lançamento previsto para o final de 2028.
Esta picape inédita, a primeira da Hyundai com chassi de longarinas, será baseada na próxima geração da Chevrolet S10, que será desenvolvida no Brasil pela General Motors. O trabalho da Hyundai será desenvolver o design da picape para conferir sua própria personalidade.
As diferenças entre as picapes da Chevrolet e da Hyundai não serão tão significativas. Os sul-coreanos poderão trocar capô, para-choque, faróis e alguns detalhes da carroceria, além de parte dos elementos da cabine. Motor e câmbio serão os mesmos usados pela Chevrolet.
Serão mudanças limitadas, porque, dos cinco projetos que GM e Hyundai compartilharão no Brasil, só as picapes médias serão produzidas na mesma fábrica. Esta será a oportunidade da General Motors otimizar a produção na fábrica de São José dos Campos (SP), um desafio que enfrenta há mais de 10 anos, desde que Corsa, Meriva, Zafira e Classic saíram de linha. O Chevrolet Trailblazer, que também é fabricado ali, não terá nova geração.
Nova Montana será Hyundai
 
    Há outra picape nos planos, mas uma intermediária com cabine dupla. É a quarta geração da Chevrolet Montana, que será lançada em 2029 e terá plataforma da Hyundai. Acontece que a marca sul-coreana já está trabalhando em uma picape para este segmento.
Neste caso, porém, o projeto de cada marca terá distinções bem mais significativas, porque cada uma será fabricada em uma fábrica diferente. A picape da Hyundai sairá da unidade de Piracicaba (SP), que trabalha no seu limite produtivo há anos. A nova Chevrolet Montana continuará na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
Desta forma, cada modelo compartilhará a estrutura e toda a base técnica e motor e câmbio, que serão da Hyundai, como uma forma de otimizar os custos de desenvolvimento e a compra de peças dos fornecedores. Mas toda a estamparia da carro e o acabamento interno serão exclusivos de cada marca.
 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA