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Reestilizado, novo Volkswagen T-Cross 2023 estreia no Brasil em janeiro

Novo T-Cross 2023 terá os mesmos motores, mas terá novos equipamentos de segurança ainda indisponíveis para o SUV

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 Maio 2022, 14h15 - Publicado em 17 Maio 2022, 12h58
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 (Divulgação/Volkswagen)
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Os trabalhos para a reestilização de meia vida do Volkswagen T-Cross estão avançados e já alcançaram os principais fornecedores de componentes. O projeto, inclusive, já tem data para começar a ser produzido: dezembro deste ano.

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O VW T-Cross 2023 será lançado oficialmente em janeiro com visual revisto e novos equipamentos de série. O maior ganho do SUV compacto estará na oferta de equipamentos de segurança.

As fotos que ilustram a matéria são VW Taigun indiano, que recentemente foi lançado no México como T-Cross em substituição às unidades fabricadas no Brasil, mas a tendência é que o novo T-Cross adote visual dianteiro mais alinhado com os novos Golf e Polo, com grade mais estreita e novo para-choque.

O T-Cross 2022 já recebeu alguns equipamentos importantes, como quadro de instrumentos digital de 8 polegadas a partir da versão 200 TSI e a versão de 10,25 polegadas de série para as Comfortline e Highline, que também ganharam carregamento por indução.

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(divulgação/Volkswagen)

O novo volante da VW também passou a equipar o modelo, assim como a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo.

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Ficaram faltando equipamentos de segurança avançada, como assistente de faixa e alerta de pontos cegos, que também contam pontos para a nota do Latin NCAP e já podem ser encontrados ou no Nivus ou no Taos. Eles passariam, enfim, a equipar o T-Cross em 2023. Uma evolução importante é que todas as versões terão faróis full-led, mas apenas a versão Highline terá opção de faróis IQ.Light com projetores elípticos.

Não estão previstas alterações no conjunto mecânico. A versão Highline 250 TSI seguirá com o motor 1.4 de quatro cilindros que entrega 150 cv e 25,5 kgfm e com start-stop, mas as outras permanecerão com o 1.0 três cilindros capaz de 128/116 cv de potência (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm com start-stop.

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