Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Potente, Renault Captur 2022 ignora versão europeia e segue modelo russo

Renault ignora renovação do Captur europeu, trazendo ao Brasil quase-xará russo. Motor, entretanto, anima.

Por Eduardo Passos
Atualizado em 29 jun 2021, 14h09 - Publicado em 29 jun 2021, 10h25
Renault Captur Divulgação.jpeg
Exceção a poucos detalhes, Captur brasileiro terá estética da versão russa (Divulgação/Divulgação)

A Renault lançará o novo Captur 2022 em julho, com visual exclusivo e, principalmente, uma variante inédita do seu motor 1.3 TCe.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

Usando tecnologias criadas para o Nissan GT-R, a unidade de força é composta por quatro cilindros, turbocompressor, injeção direta e comando de válvulas variável – receita semelhante à do 1.3 GSE Turbo da Fiat e Jeep.

Captur fará a estreia do motor 1.3 TCe de 170 cv no Brasil
(Divulgação/Renault)

A versão flex do 1.3 TCe é exclusiva do mercado brasileiro, justificando seu lançamento tardio no país. Na Colômbia, por exemplo, o motor já é usado no SUV Duster e alcança 156 cv e 25,4 kgfm. Já na Europa, há variantes com até 160 cv e suporte à hibridização.

Por aqui, será ainda mais potente: terá 170 cv e 27,5 kgfm a partir de 1.600 rpm. Estará sempre combinado ao câmbio automático CVT Xtronic com simulação de oito marchas.

Renault Captur
Traseira se manteve igual à do modelo vendido atualmente (Divulgação/Renault)

Em aspectos externos, o novo Captur também será exclusivo, ainda que muitos elementos visuais sejam baseados na versão russa, que nada mais é do que uma adaptação ao estilo do Captur europeu (que é menor e usa plataforma do Clio, não a do Duster).

Por dentro, o Captur 2022 terá nova central multimídia e pequenos rearranjos no painel, além de volante emprestado do Logan.

Ao todo, serão três versões à venda (Zen, Icon e Intense), todas com transmissão do tipo CVT. Abastecido com etanol, o novo Captur pode chegar aos 170 cv e se destacar pelo desempenho, aumentando ainda mais a concorrência na “zona cinza” entre os SUVs compactos e médios, entre os R$ 130.000 e R$ 140.000, onde figuram Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo e VW T-Cross Highline 1.4 TSI.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746
A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.