Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Renault Oroch 2023 terá motor 1.3 turbo para se emancipar do Duster

Emancipada do Duster, picape mantém carroceria antiga com novo interior e o moderno motor 1.3 turboflex de 170 cv

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2023, 15h50 - Publicado em 8 set 2021, 03h00
Renault Oroch 2023 terá motor 1.3 turbo para se emancipar do Duster
Dianteira segue o estilo do Duster vendido na Índia (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

A Renault Duster Oroch não faz grande sucesso em vendas no Brasil, mas é um dos modelos nacionais mais exportados. Além da América Latina, também é comercializada na África. Seu futuro é promissor, mas nem por isso se deve esperar por alterações profundas na linha que estreia no início de 2022.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Assim como no Captur, sua reestilização vai pouco além do motor 1.3 TCe e do câmbio CVT. Ou seja: manterá o para-brisa mais vertical e as portas com o vinco arqueado, que o Duster abandonou. Por isso, ela será emancipada do SUV: passará a ser chamada apenas Renault Oroch.

Mesmo assim, o novo visual da dianteira vem do Duster indiano, com faróis com luzes diurnas de leds integrados, novos nichos para os faróis de neblina e grade com elementos cromados flutuantes. Não se fala em mudanças na traseira da picape, ainda que carros em teste sugiram novas lanternas.

Continua após a publicidade
Duster Oroch
Tela será deslocada para cima sem alterar as saídas de ar herdadas do Duster (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

A cabine receberá painel com formas horizontais, com muita coisa aproveitada do Duster reestilizado. Mas a parte central será completamente diferente, com central multimídia destacada e nicho para guardar objetos no meio do console central, o que sempre é valorizado por donos de picapes.

Renault Duster Oroch flagrada em Curitiba
Renault Duster Oroch flagrada em Curitiba (Enzo Shinji/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O volante passa a ser o mesmo de Sandero, Logan e Duster. O mais curioso, porém, será ver o quadro de instrumentos do Captur, antiquado mas com velocímetro digital.

A Renault até testa no Brasil a nova Oroch com o motor 1.3 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4. Contudo, essa mecânica continuará exclusiva dos carros para exportação.

Por aqui, a fábrica manterá o motor 1.6 de 120 cv e o câmbio manual de cinco marchas nas versões básicas, e terá o novo motor turbo com câmbio CVT com oito marchas simuladas nas mais caras.

Continua após a publicidade

Flagra – Renault Oroch 2023

 

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.