Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Veja quais serão os 10 lançamentos da Ford no Brasil em 2025

De Mustang a novo Territory, passando por novas versões da F-150: destrinchamos quais serão os 10 possíveis lançamentos da Ford no Brasil ao longo de 2025

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 dez 2024, 09h08 - Publicado em 11 dez 2024, 16h56
Ford Maveric Lariat 2025
Ford Maveric Lariat 2025 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Ao comemorar seus resultados de 2024, a Ford anunciou que terá 10 lançamentos no Brasil em 2025. A conta considera novas versões dos seus carros de passeio, das picapes e também do furgão Transit. É hora de tentar decifrar essa lista.

Mustang GT manual

mustang Gt performance
Visual do Mustang está ainda mais agressivo e faróis repetem os três elementos das lanternas (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)

Este deverá ser o primeiro lançamento da Ford em 2025. Hoje vendido apenas com câmbio automático de 10 marchas, o Mustang GT Performance ganhará uma série especial limitada equipada com o câmbio manual de seis marchas – que é, na verdade, seu câmbio padrão nos EUA. Essa configuração não muda o rendimento do motor V8 5.0 aspirado, com 488 cv e 57,5 kgfm.

Essa série especial será exclusiva para o Brasil e será uma combinação específica dos itens opcionais disponíveis para o esportivo nos EUA. Mas os GT Performance com câmbio manual sempre têm relação de diferencial (sem deslizamento limitado) final mais curto do que nas versões automáticas.

F-150 Tremor

2024 Ford F-150
Ford F-150 Tremor (Divulgação/Ford)

Outro carro cotado para chegar ao Brasil é a F-150 Tremor. Após a reestilização, lançada há poucos meses no Brasil, a F-150 perdeu a versão Platinum e passou a ser vendida apenas na versão Lariat (ou Lariat Black).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Esta versão tem proposta mais voltada para o off-road, com pneus de uso misto aro 18 (em vez de aro 20), acabamentos em cinza fosco no lugar dos cromados ou das peças pintadas de preto e ainda uma barra laranja que atravessa a grade dianteira. Há acessórios que podem reforçar a proposta da versão, mas o motor é o mesmo V8 5.0 de 405 cv, com câmbio automático de 10 marchas.

Territory reestilizado

pre-equator-sport-2.jpg
(Divulgaçãao/Ford)

Antes mesmo de revelar a reestilização do Territory para o mercado chinês, a versão renovada já estava circulando em testes no Brasil. Chegará ao Brasil como linha 2026, ostentando o novo para-choque frontal e os novos faróis, que são em led e em formato de “L” deitado. Além do motor 1.5 turbo de 170 cv, essa reestilização também marcou a estreia do Territory híbrido plug-in na China. Ele combina o 1.5 turbo de ciclo Atkinson (como o que era usado na primeira geração) com 150 cv e um motor elétrico de 82 cv. A potência combinada declarada é de 218 cv. Poderia ser uma opção para ampliar a linha do SUV no Brasil.

Maverick reestilizada

Ford Maveric Lariat 2025
Ford Maveric Lariat 2025 (Divulgação/Ford)

Novos faróis, para-choque e grade com desenho em forma de favo de mel ajudam a identificar a reestilização da Ford Maverick, apresentada nos EUA neste ano. O modelo também ganhou a opção de tração integral na versão híbrida, com motor 2.5 com um total de 194 cv. Por dentro, destaque para a tela da central multimídia, que cresceu de 8’’ para 13.2’’.

Continua após a publicidade

Facelift do Bronco Sport

Ford Bronco Sport 2025
Ford Bronco Sport 2025 (Divulgação/Ford)

O SUV teve mudanças bastante discretas nos Estados Unidos, mas que contemplam novos para-choques dianteiros e traseiros receberam pontos modulares para facilitar a montagem de acessórios, como quebra-mato, faróis auxiliares e mais. Ainda ganhou novas rodas e proteção de aço no assoalho. A central multimídia passa a ser de 13,2 polegadas, enquanto o novo quadro de instrumentos é digital de 12,3 polegadas.

Ranger Cabine Simples

Ford-Ranger-Cabine-Simples-1-1024x683

Apresentada na Fenatran, em novembro, a Ranger Cabine Simples seria vendida exclusivamente pela divisão comercial da Ford, a Ford Pro. Seu motor será o 2.0 turbodiesel das versões XL, XLS e Black. Ele gera 170 cv e 41,2 kgfm de torque. Porém, diferente das variantes citadas, a Cabine Simples está equipada com câmbio manual de seis marchas.

Nova Transit

Ford Transit 2025
Ford Transit 2025 (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Outra atração da Fenatran foi a nova Transit, que está com lançamento confirmado para o primeiro semestre de 2025 com mais versões e novos equipamentos, como novo quadro de instrumentos e outras mudanças internas que, de acordo com a fabricante, aumentarão a produtividade. Entre as novas versões, é esperada a E-Transit Minubus, van executiva elétrica com 15 lugares.

F-150 Hybrid e Raptor

2024 Ford F-150
Adaptação da F-150 ao nosso etanol é trabalhosa, ainda mais sendo híbrida (Divulgação/Ford)

Uma outra possível novidade para a gama de versões da F-150 é uma nova mecânica híbrida, que combina o motor V6 3.5 turbo com um elétrico para render 436 cv e 78,8 kgfm. Esta opção já existe na Argentina e vinha sendo estudada para o mercado brasileiro. Um entrave é a adaptação do motor à nossa gasolina.

Ford-F150 RAPTOR
Ford F-150 Raptor (Divulgação/Ford)

Outra versão que já existe na Argentina e poderia ganhar espaço no Brasil é a F-150 Raptor. Chegaria na esteira da Ranger Raptor, mas com sua esportividade sendo levada a outro patamar. A versão vendida no país vizinho usa o motor V6 3.5 biturbo de 456 cv combinado a um automático de 10 marchas. Além da suspensão preparada para uso extremo, essa versão tem bitolas mais largas, para-choque reforçado e grade exclusiva com luzes de posição.

Continua após a publicidade

Ranger Storm

Ford Ranger XLS V6
Ford Ranger XLS V6 (Divulgação/Ford)

Após o lançamento da Ranger Black, como uma opção com visual mais atraente seguindo a base da antiga versão XLS 2.0 4X2, a picape média poderá completar a linha resgatando mais uma versão que existiu na geração anterior, a Ranger Storm. Seguindo a estratégia anterior, seria uma Ranger XLS V6 com visual e adereços voltados para o uso off-road. A estratégia da Ford para fazer as vendas da Ranger crescerem vêm sendo, justamente, explorar as possibilidades abaixo das versões XLT e Limited.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.