Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volks testa Golf no Brasil mas quem vem é Taos híbrido, novo Virtus e Polo

Com fuzuê causado em sua aparição, novo Golf está no Brasil apenas para garantir que outros modelos da Volkswagen sejam eletrificados

Por Eduardo Passos
5 abr 2022, 18h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na semana passada, saudosistas se comoveram quando um Volkswagen Golf de oitava geração foi visto em testes no Brasil. Os boatos de que o icônico hatch faria seu retorno triunfal logo se espalharam, mas a realidade — ainda que interessante — não é tão legal para os fãs do modelo.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O Golf Mk8 da foto se trata de uma versão híbrida leve, com motor 1.5 turbo, que é uma evolução dos 1.4 utilizados no Brasil. Faz algum tempo que esta unidade do Golf MHEV está no Brasil, inclusive. Mas, com o insucesso do Golf GTE, não é ousadia apostar que sua função aqui é outra.

    Na verdade, o hatch serve de “cobaia” para a equipe de calibração de motores da Volkswagen, segundo informação do Overboost BR. A ideia seria ajustar o referido trem-de-força a outros modelos como o Taos, que aparece cortado na imagem e possivelmente tem o mesmo 1.5 instalado. Os novos motores TSI serão eventualmente estendidos à toda linha VW no Brasil dentro de quatro anos, disse a página. 

    Curiosamente, os 1.5 MHEV estrearão bem antes disso no Brasil: informações de QUATRO RODAS indicam que a Audi usará, já em 2022, esse conjunto no país. A fabricante requintada do grupo Volkswagen pretende usá-lo na próxima linha do Audi A3, compacto ou sedã.

    Continua após a publicidade
    Com traseira quase idêntica, Polo 2023 já roda em testes no interior de São Paulo
    Com traseira quase idêntica, Polo 2023 já roda em testes no interior de São Paulo (Marcos Sá/Quatro Rodas)

    Virtus e Polo a caminho

    Enquanto isso, a VW segue trabalhando intensamente em dois modelos já confirmados e com chegada próxima. Tanto que um pelotão de testes da marca foi registrado pelo leitor Marcos Sá, próximo a Campos do Jordão (SP).

    Luzes de freio do Virtus nacional devem seguir estilo do indiano, recém-apresentado
    Luzes de freio do Virtus nacional devem seguir estilo do indiano (foto abaixo), recém-apresentado (Marcos Sá/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Um dos protótipos é o do novo Virtus, levemente reestilizado, que deve ser lançado nos próximos meses. Ainda que não se espere mudanças na motorização, o modelo trará dianteira mais distanciada do Polo, se apoiando no Nivus para renovar seu visual. O SUV cupê cederá elementos da dianteira como os faróis principais, ao passo que, na traseira, haverá máscara negra sobre as lanternas. 

    Compartilhe essa matéria via:
    Máscara negra ajuda a dar o tom em preto e vermelho que dita estilo do Virtus GT
    Máscara negra ajuda a dar o tom em preto e vermelho que dita estilo do Virtus GT da Índia (Divulgação/Volkswagen)

    Já o Polo em si, também visto no comboio, pertence à linha 2023, que terá poucas mudanças, como se vê na traseira que preserva a maioria dos detalhes atuais.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.