Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

VW Saveiro 2022 terá visual diferente do Gol para se manter à venda

Terceira reestilização em 12 anos será acompanhada de novos equipamentos, relançamento de versão e motor mais potente

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 ago 2021, 10h08 • Atualizado em 30 ago 2021, 10h47
  • VW Saveiro
    Mudança busca maior identidade com a marca (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    Quando a Saveiro tinha visual distinto de Gol e Voyage, a VW resolveu igualar todos eles. Agora a situação é outra: o hatch terá sobrevida de poucos anos, enquanto o sedã sairá de linha no final de 2021. A picape permanecerá até segunda ordem e receberá uma nova atualização visual para tentar disfarçar os 12 anos da atual geração e para se tornar mais competitiva e brigar com a nova geração da Fiat Strada.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Isso explicará os leds diurnos nos faróis e a adoção de controles de estabilidade e tração de série em todas as versões. A nova dianteira tentará se aproximar dos VW mais recentes, com grade maior e novos nichos para os faróis de neblina. Essa preocupação com a identidade da família rendeu questões curiosas.

    A traseira receberia, além de novas lanternas, uma barra preta brilhante interligando-as. Depois o projeto passou a prever uma barra fosca. Agora, definiu-se que a ligação será um mero adesivo na altura do logotipo. A Saveiro Cross sai de cena por conta do preço (R$ 104.450) e a Highline, com visual mais sóbrio, será relançada.

    Continua após a publicidade
    VW Saveiro
    Faixa preta na traseira poderia ser de plástico preto, como no Nivus e no T-Cross (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    Por outro lado, por força das emissões, o motor 1.6 8V de 104 cv será aposentado e substituído pelo 1.6 16V de 120 cv em todas as versões. A novidade será a oferta de câmbio automático de seis marchas, que a Strada também terá futuramente.

    Continua após a publicidade

    A VW guarda ainda a picape intermediária Tarok, que teve o projeto temporariamente congelado, mas pode sair do freezer em 2023.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login