Quando a Saveiro tinha visual distinto de Gol e Voyage, a VW resolveu igualar todos eles. Agora a situação é outra: o hatch terá sobrevida de poucos anos, enquanto o sedã sairá de linha no final de 2021. A picape permanecerá até segunda ordem e receberá uma nova atualização visual para tentar disfarçar os 12 anos da atual geração e para se tornar mais competitiva e brigar com a nova geração da Fiat Strada.
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Isso explicará os leds diurnos nos faróis e a adoção de controles de estabilidade e tração de série em todas as versões. A nova dianteira tentará se aproximar dos VW mais recentes, com grade maior e novos nichos para os faróis de neblina. Essa preocupação com a identidade da família rendeu questões curiosas.
A traseira receberia, além de novas lanternas, uma barra preta brilhante interligando-as. Depois o projeto passou a prever uma barra fosca. Agora, definiu-se que a ligação será um mero adesivo na altura do logotipo. A Saveiro Cross sai de cena por conta do preço (R$ 104.450) e a Highline, com visual mais sóbrio, será relançada.
Por outro lado, por força das emissões, o motor 1.6 8V de 104 cv será aposentado e substituído pelo 1.6 16V de 120 cv em todas as versões. A novidade será a oferta de câmbio automático de seis marchas, que a Strada também terá futuramente.
A VW guarda ainda a picape intermediária Tarok, que teve o projeto temporariamente congelado, mas pode sair do freezer em 2023.
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