Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Acelerado, march… Versa!

Por Péricles Malheiros 50 277 km Nosso sedã compacto encara 6.182 km só de estradas em um único mês. Estradeiro do mês, o Versa devorou o asfalto. Começou o mês com 42 447 km e encerrou com 50 277 km. Tomando São Paulo como ponto de partida, o sedã fez duas viagens até Minas Gerais […]

Por Redação
7 dez 2012, 10h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    50 277 km

    Nosso sedã compacto encara 6.182 km só de estradas em um único mês.

    Estradeiro do mês, o Versa devorou o asfalto. Começou o mês com 42 447 km e encerrou com 50 277 km. Tomando São Paulo como ponto de partida, o sedã fez duas viagens até Minas Gerais e uma até o Rio de Janeiro, além de escapadas mais curtas até o litoral paulista (uma vez) e o interior (três).

    A boa disposição do motor 1.6 é alvo de elogio dos usuários. Nosso colaborador e fotógrafo especializado em segredos, Silvio Gioia, pilotou na maior parte da viagem mais longa do mês: “Apesar de espaçoso, o Versa passa a impressão de ser leve. Nas ultrapassagens, ganha velocidade rapidamente”, diz. Mas Gioia faz uma ressalva: “O câmbio, de que sempre gostei, hoje não me agrada tanto. Desde que trocaram o trambulador [na garantia, após 23 dias de espera, aos 35000 km], a primeira marcha passou a ter o engate difícil. Na cidade, isso incomoda bastante”. De fato, a suavidade do engate desapareceu pouco tempo após o reparo.

    Continua após a publicidade

    Como o ritmo do Versa estava acelerado e o uso se concentrou em rodovias, deixamos para pedir a verificação do defeito na revisão dos 50 000 km. Ao agenda a visita na Tokio, nada de vaga: “Traga em quarto dias”, disseram. Foi o que fizemos. Uma consulta ao site da Nissan mostrou que a troca de óleo e filtros de combustível e óleo seria de 249 reais.

    Em 6 horas, o carro estava liberado – um dos pit stops mais rápidos da história do Longa. “Conforme solicitado, fizemos alinhamento, balanceamento e rodízio [120 reais] e verificamos o engate das marchas. Não mexemos em nada, está tudo certo com o câmbio”, disse o consultor. E completou: “Mas trocamos o filtro de ar, pois estava muito sujo”. Cabe lembrar que sua troca foi negligenciada na revisão de 40 000 km. Desta vez, a Tokio substituiu a peça e ainda deu um belo desconto: cobraram 25 reais pela troca, enquanto o site sugere 79 reais. Ou seja, a Tokio corrigiu o deslize da outra autorizada, mas não foi capaz de solucionar a questão do engate da primeira.

    CONSUMO

    No mês (21,5% na cidade): Etanol – 9,2 km/l

    Continua após a publicidade

    Desde jan/12 (23,3% na cidade): Etanol – 9,2 km/l

    Revisão dos 50 000 km: pit-stop recorde de apenas 6 horas e uma conta de 394 reais.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.