Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Aplicativo de preço

Por Péricles Malheiros 30 266 km Sem um retorno efetivo da empresa dona da Kombi que colidiu com o nosso Cruze no fim de fevereiro, decidimos bancar os custos do reparo – orçado em 1071 reais pela Carrera. Desistimos de acio- nar nossa seguradora por uma questão de custo: a franquia (2 300 reais) sairia […]

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 15h35 - Publicado em 11 jun 2012, 17h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    30 266 km

    Sem um retorno efetivo da empresa dona da Kombi que colidiu com o nosso Cruze no fim de fevereiro, decidimos bancar os custos do reparo – orçado em 1071 reais pela Carrera. Desistimos de acio- nar nossa seguradora por uma questão de custo: a franquia (2 300 reais) sairia mais cara que o reparo.

    Enquanto o caso da batida não se resolvia, o sedã parou na autorizada Codive, deVinhedo (SP), para a revisão dos 30 000 km. Como de praxe, deixamos o carro com a seguinte restrição: “Nenhum serviço está autorizado antes que o orçamento seja enviado”. Ao recebermos o valor por e-mail, o susto: 826 reais – 120 referentes ao serviço de alinhamento, balanceamento e rodízio, 32 por um kit de lubrificação de maçanetas e 674 da revisão em si, com uma simples troca de óleo de motor e respectivo filtro, mais o filtro de combustível. Questionamos a técnica que nos atendia do porquê da diferença em relação aos 352 reais (sem o alinhamento) indicados no site da Chevrolet. Como resposta, fomos surpreendidos com um “Então tá bom. Vou fazer pelo valor que está no site”. Em outras palavras, a Codive de Vinhedo tentou nos empurrar uma revisão pelo dobro do preço daquele sugerido pelo fabricante.

    Continua após a publicidade

    Voltamos a ligar para a autorizada após a retirada do carro e perguntamos o preço da revisão de 30 000 km de um Cruze. A mesma consultora insistiu que era preciso ter acesso ao carro para compor o orçamento. “E o preço que está no site da GM?”, insistimos.“Aquele preço baratinho não inclui a mão de obra.” Resposta errada: o valor, de acordo com o próprio site, inclui, sim, o serviço, além das peças.

    Sobre a qualidade do serviço prestado, o único deslize ficou por conta do rodízio de rodas. O manual do proprietário prevê uma inversão de lado (direito e esquerdo) das rodas traseiras ao serem trocadas com as do eixo dianteiro. A Codive manteve o lado ao inverter as rodas entre os eixos.

    Consumo

    No mês (23,7% na cidade): Etanol – 7,5 km/l

    Continua após a publicidade

    Desde nov./11 (30,8% na cidade): Etanol – 6,9 km/l

    O hodômetro indica 30000 km e atesta: o Cruze já cumpriu metade de sua jornada.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.